O espectáculo está de volta a Portugal. Aqui deixo algumas memórias de carros que marcaram o Mundial...
10 comentários:
Anónimo
disse...
...De todos o meu coração oscila entre a eficiência do Audi A4 e a beleza demoníaca do Stratos. De facto hoje em dia os carros de competição já não têm aquele look apaixonante de antigamente. JNAS
Thanks. O Opel, no entanto, é um Ascona 2000, eu referia-me ao 400.
Caro Claudio Se fromos recuar ao Dtasun 1600 SSS, vamos chegar a outros miticos como o Opel 1904sr, o Escort 1600 ou o Peugeot 504, Fiat 128 abarth, BMW 2002, Sunbeam 1600s, Opel Kadett GTE, Fiat Ritmo 1800s.
Caro Rui, um regresso ás grandes máquinas que fazem a história dos rallyes a nível mundial.
Foi a ver estas "bombas" que me comecei a interessar por carros e por rallyes.
Já tive a felicidade de poder ver dois rallyes de Portugal (do Mundial) ao vivo. Ver e ouvir os carros a passar é, de facto, um grande espetáculo.
Por isso é com muito agrado que vejo, de novo, o rallye de Portugal pontuável para o Mundial. Pode ser que para o ano que vem se faça uma escursão para ir ver passar essas máquinas :)
10 comentários:
...De todos o meu coração oscila entre a eficiência do Audi A4 e a beleza demoníaca do Stratos. De facto hoje em dia os carros de competição já não têm aquele look apaixonante de antigamente.
JNAS
Imperdoável falta do Ascona 400 e do Talbot de Henry Toivonen
Caro Nuno,
Corrigido e com um extra: Toivonen no Talbot a entrar na mítica ponte no fim do troço de Cabeceiras de Basto.
Ainda sou muito novo, mas recordo-me de alguns que cá vieram como o Carlos Bica no Lancia Delta 4WD.
Falta aí o Ford Escort RS, o Datsun 1600 SS que já não é do meu tempo.
Thanks. O Opel, no entanto, é um Ascona 2000, eu referia-me ao 400.
Caro Claudio
Se fromos recuar ao Dtasun 1600 SSS, vamos chegar a outros miticos como o Opel 1904sr, o Escort 1600 ou o Peugeot 504, Fiat 128 abarth, BMW 2002, Sunbeam 1600s, Opel Kadett GTE, Fiat Ritmo 1800s.
http://de.wikipedia.org/wiki/Bild:Opel_Ascona_400_a.JPG
O Ascona 400 da Rotmans pilotado pelo não menos mitico Walter Röhrl.
Caro Nuno
Pois há uma série deles. Eu falei no Datsun pq meu pai teve um 1200, e tinha um vizinho que comprou o 1600 que era do Horácio Franco.
Não sei se viram hoje a prova no Estádio do Algarve!? Apareceu os míticos Audi, Lancia, Toyota.
Caro Rui, um regresso ás grandes máquinas que fazem a história dos rallyes a nível mundial.
Foi a ver estas "bombas" que me comecei a interessar por carros e por rallyes.
Já tive a felicidade de poder ver dois rallyes de Portugal (do Mundial) ao vivo. Ver e ouvir os carros a passar é, de facto, um grande espetáculo.
Por isso é com muito agrado que vejo, de novo, o rallye de Portugal pontuável para o Mundial. Pode ser que para o ano que vem se faça uma escursão para ir ver passar essas máquinas :)
Isso é que era... uma escursão :)
Então se pró ano for novamente no ALLgarve, melhor ainda ;)
Praticar o inglês por metade do preço!
That´s it, Ser_giro Santos. Next year, ALL to Algarve
...and praticar o Ingleziú ;)
Enviar um comentário