22 setembro 2007

Pura Divagação

Não é novidade para ninguém, que os preços das viagens aéreas dos Açores para o continente e vice-versa, é exorbitante.

Um Açoreano paga cerca de 240 euros, com direito a sanduíche e passagem pelo T2 da Portela no regresso de Lisboa. A este valor, ao que parece, o nosso GR soma mais 87 euros por cada passageiros residente, perfazendo um total de 327 euros (mais euros menos euro) recebidos pela SATA por cada Açoreano que leva para o continente.
(desconheço o valor, ou sequer se há compensação do GR, para viagens para outros destinos, que não o continente português)

Aparentemente a “estratégia” dos preços altos praticada pela companhia “Serviço Açoreano de Transportes Aéreos”, destina-se a “engordar a empresa” para depois a vender em alta.

Ora, se assim for, eu proponho uma nova campanha para o Clube SATA que, em lugar de creditar pontos no cartão de sócio por cada milha percorrida, pode começar a creditar acções ou fracções de cotas da companhia aérea regional, futura SA, pois, na prática, somos nós que andamos a "alimentar essa engorda", e porque temos, ou devemos ter, um estatuto de “passageiro residente”.

Proposta para slogan da hipotética nova campanha: ”Troque os Seus Pontos por Acções”

“A SATA pode ser sua, desde que voe nela. E, já que não tem alternativa, viaje e aproveite esta magnífica campanha que lhe dá a possibilidade de ser dono da sua companhia. Agora, em lugar de pontos, as viagens valem cotas no seu cartão do Clube SATA. Este, será Dourado e com a designação de Clube SATAccionista."

Pura Divagação? E porque Não! :-)

7 comentários:

Rui Rebelo Gamboa disse...

Acho que passaste ao lado de um gtrande carreira de publicitário. Excelentes slogans, que ficam no ouvido. Não sei se o Governo ia gostar mt dessa ideia, porque eles devem estar a pensar arrecadar bom dinheiro com essa privatização...

Anónimo disse...

Do melhor que tenho lido sobre esta usura aérea a que estamos condenados pela insularidade ! Meu caro Pedro Lopes como eu gostaria de ter escrito este postal ! Bem haja a Máquina de Lavar.
JNAS

Anónimo disse...

Agradeço, a ambos, as palavras simpáticas e amigas.

Nestum disse...

Eh pá, accionista não sei. Mas no outro dia, apenas pelo simples facto de atender o telemóvel e actualizar os meus dados pessoais, ofereceram-me 50 milhas no meu hiper-super-mega-ultra carão de pontos SATA. Acho que, sem querer, dei um pulito de alegria.
Iupiiii, tão amigos que eles são!

Nestum disse...

Ops, faltou ali um "t" na palavra cartão, no entanto, carão tb é um termo adequado ao discurso.

Cumps.

Anónimo disse...

Prezado Sérgio, então não gostarias de ter o teu Cartão SATA Gold? :)

Pois, pois, deram-te 5o milhas, realmente estão em saldo.!
Mas, sabes seguramente, que para teres uma viagenzita á borla (entenda-se, pagando as múltiplas taxas em vigor) para o continente, precisas de cerca de 15.000 milhas ou mais....

Logo, não vais longe com essas 50 milhas. Mais vale aderires ao cartão SATAcionista, e seres dono da tua companhia. :)

Nestum disse...

Eu já sou dono de um Banco, pelo menos é o que o António Feio diz.
A companhia aérea fica pra outras núpcias :P

Cumps