06 setembro 2008

Ausência

Foi uma longa ausência, uma espécie de sabática, mas que não foi auto imposta. Uma série de acasos, acabaram por contribuir para que eu deixasse de acompanhar o meu amigo Rui, aqui, nesta “máquina de lavar”, no passado mês de Maio. Recordo-me, pois foi a viagem a bordo do navio Stavros S Niarchos, um veleiro Inglês de 60 metros, com dois mastros de 45 metros de altura e 18 velas, pertencente à “Sail Training Association – Tall Ships Youth Trust”, que acabou por me afastar da net em geral, e dos Blogs em particular.

Esta viagem de sete dias pelos mares dos Açores, proporcionou-me uma espécie de retiro dos tempos modernos, um regresso ao básico, ao genuíno, um redescobrir de prioridades. Tipo introspecção…………..

Quando regressei, a net não era uma prioridade, por isso fui retardando a utilização do PC em casa - pois no trabalho é ferramenta do dia-a-dia. Isto provocou um natural distanciamento da Blogosfera, e, consequentemente, do Blog que partilho com o Rui.

Não foram raras as vezes em que o Rui me instou para um retorno aos posts, mas eu aguardava por um click que me despertasse, de novo, para estas lides, e fui adiando, adiando, adiando………….ontem, bateu-me à porta……….

Os solarengos dias de férias já ficaram para trás, as primeiras chuvas já caem, anticipando o Outono, e brindando o regresso de todos ao trabalho………..sim, pois é, tou agora a ver nas noticias. Parece que todos mesmo. A notícia diz que Paulo Pedroso vai voltar a sentar-se na Assembleia da Republica, reassumindo o cargo de Deputado da Nação.

Pois, recordo-me de ter ouvido algo nos últimos dias sobre um processo cuja decisão lhe havia sido favorável, condenando o Estado Português ao pagamento de uma indemnização a Paulo Pedroso por “prisão preventiva ilegal” no processo “casa pia”, onde este se viu envolvido. Sim, foi isso. Mas também me recordo de terem referido na mesma peça que esta decisão tinha merecido a discordância do Ministério Público, e que este recorrera da sentença para Instância Superior, aguardando, pois, a decisão do recurso apresentado.

A questão que me ocorre é; Não seria preferível aguardar pela decisão do recurso apresentado pelo MP, antes do PS anunciar o regresso de Paulo Pedroso ao Parlamento?

2 comentários:

Nestum disse...

Um bom filho sempre a casa retorna! :)

grande abraço

Rui Rebelo Gamboa disse...

A propósito do "caso Pedroso", recomendo a crónica de Estevão Gago da Câmara na última página do AO de sexta-feira.

E, caro Pedro Lopes, bem-vindo de volta...