29 março 2009

Obrigado, Queirós!



Ontem, o Benfica não esteve representado nas Antas, nem institucionalmente, certamente por excomunhão papal, nem no campo. Deu no que deu!

23 comentários:

André disse...

Ainda não dá para naturalizar espanhóis para a Selecção.
Nuno Gomes e Postiga são suplentes nos clubes que representam.
Se for a ver bem, só 2 ou 3 jogam em Portugal. Eduardo, Bruno Alves e Raul Meireles. Depois só Rolando. Todos os outros são "estrangeiros".

Queiróz...Não Queirós...
Tem feito mais pela equipa e promove mais jogadores em poucos meses que o outro no tempo que lá esteve.

E mais, particularizar os resultados de uma Selecção com insinuações clubísticas é de um anti-Portismo atroz.
Fica bem. Fica tão bem como o facto de ainda estarmos à espera da taça de um titulo mais que merecido.

Cumps.

Toupeira disse...

Senhor José
Já cá faltava um dos ressabiados anti-Scolari. Este André se tivesse lido o seu comentário abaixo postado sobre a convocatória, teria percebido alguma coisa. Naturalmente terá informações priviligiadas sobre o facto de para aquele estádio não ter sido convidado nenhum dirigente do SLB. Deve ser dos tais que se pensa que se o sistema actua a noso favor é porque é bom se for para os outros tem de ser denunciado. Haja pachorra!

Voto Branco disse...

Ora biba Sr. José,
Aquilo na selecção não há meio de encarreirar.
Por um lado percebo o seu post, pois na verdade o Nuno Gomes ainda faz falta a esta selecção, já que Hugo Almeida, Edinho, Orlando Sá não são os jogadores que a selecção necessita.
Neste momento a selecção é uma manta de retalhos de jogadores medianos, outros com a "mania e outros desmotivados!
Mas Sr.ª Toupeira, não fale em rassabiados anti-Scolaria, pois esse senhor só fez alguma coisa de jeito quando tinha quase meia equipa do Porto... e conseguiu "encostar" o melhor guarda redes da europa naquela época, campeão nacional e campeão europeu!
Parece que em 2010 não estaremos na África do Sul!!!

Blueminerva disse...

Estamos em comunhão no que a posts diz respeito. Sintonia perfeita.


beijocas

Rui Rebelo Gamboa disse...

Certo é que Portugal entrou em campo com três jogadores a jogarem fora das suas posições, a saber, Pepe, Duda e Danny. E não sendo suficiente, a saída do Bosigwa ainda deu para por o Carvalho a defesa direito, nunca tal se viu. É bem verdade que o rapaz orienta-se bem, mas diminui-se o valor de um jogador e a equipe ressente-se. E tirou o Tiago que estava a ser o melhor em campo.

O Nuno Gomes faz falta à selecção. Sem qualquer anti-portismo, lá porque os jogadores não jogam a titulares nos seus clubes, não quer dizer que não joguem nas selecções. Isso não é critério.

Toupeira disse...

Ò ANDRÉ
Bem sei que o senhor José Gonçalves não costuma comentar os seus posts, mas, pelo que tenho visto nos seus escritos, já estou a vê-lo com vontade de dizer com Z só o Eça. Mais nada!

Voto Branco disse...

Caro Rui,
O sucesso da nossa selecção depende do sucesso dos nossos clubes.
Quando fizemos alguma coisinha de jeito (Euro 2004), podiamos ver a quantidade de portugueses (de top) no Porto, Benfica e Sporting. Hoje contam-se pelos dedos de uma mão os jogadores portugueses no Porto e Benfica... isso sim, é o nosso grande problema!
Eu sou portista, mas custa-me ver o meu clube "infectado" de estrangeiros! E penso que os Benfiquistas também deviam sentir o mesmo, em vez de "atirar" culpas ao selecionador nacional.
O que interessa dizer que ainda bem que não estava nenhum jogador do Benfica na selecção? Significa alguma coisa? Resolve o problema?
Do Benfica, selecionáveis só o Nuno Gomes, Ruben Amorim e Moreira. E isso é culpa de quem? Acho que melhor seria perguntar ao LFV.
Do Porto, é a mesma coisa... mas parece que o clube quer inverter a situação, pelos menos é o que parece!
Saudações

Toupeira disse...

Pois é mas o problema é que o Queiroz (faça-se a vontade ao ANDRÉ) convocou os do Porto e os do SLB, nada, sendo certo que tinham lá lugar (não é clubismo). Por isso é que o José teve razão quando etiquetou abaixo no posta sobre a convocatória Época de Transferências

Unknown disse...

fiquei contente por ter visto aquela colecção (portugal???) jogar bem e ter empatado.
ficaria muito mais feliz se essa mesma selecção tivesse jogado melhor e tivesse perdido :D

o bando oliveira/p. costa é que não está nada bem, o que me agrada ainda mais. o primeiro lá vê os seus 300.000.000€ a arder e o segundo não vai conseguir impingir mais nehum biqueirão.

para recordar mostro que ainda falta isto a este sofredor grupo 1, onde só passará o 1º e talvez o 2º:

Hungria — Malta 01-04-2009
Dinamarca — Albânia 01-04-2009
Albânia — Portugal 06-06-2009
Suécia — Dinamarca 06-06-2009
Suécia — Malta 10-06-2009
Hungria — Suécia 05-09-2009
Dinamarca — Portugal 05-09-2009
Hungria — Portugal 09-09-2009
Malta — Suécia 09-09-2009
Albânia — Dinamarca 09-09-2009
Portugal — Hungria 10-10-2009
Dinamarca — Suécia 10-10-2009
Suécia — Albânia 14-10-2009
Dinamarca — Hungria 14-10-2009
Portugal — Malta 14-10-2009

têm de somar 21 pontos com 15 em disputa e ainda só têm 6.
vai ser fácil.
prefiro seguir a espanha que até vai jogar a sevilla.

Blueminerva disse...

Li algures, que nove dos atletas das quinas que se fizeram representar no estádio do cavalo- marinho, são jogadores representados pelo empresário Jorge Mendes. Olhó polvo no seu esplendor!

Jordão disse...

Meus caros, o Lucilío Batista não pode ser convocado! E vocês ficam logo com azia!
Quer dizer, a Selecção deixou de ter interesse só porque é treinada por um sportinguista e não tem jogadores dos cor-de-rosa?! O tempo em que o Salazar escolhia os jogadores que representavam Portugal já era!
O outro não sabia o que queria dizer renovação (pensava que Deco, e companhia iam durar para sempre) e agora estamos à rasca para encontrar gente para aquele meio-campo e afins, mas os senhores não abriam a boca porque ele era sempre uma forte possibilidade para treinar os cor-de-rosa. Infelizmente não consumada. Mas ainda há esperanças. E agora a culpa é do Queiroz porque não chamou nenhuma das roscas que têm lá! Os jogadores do Benfica são bons é para venderem jornais, porque se fossem realmente bons não estavam lá!
E é Dragão, diga lá devagarinho Draaaaaaaaa Gãooooooooooooooooooo! O estádio com mais prémios na Europa. As Antas, apesar de nos terem dado muitas alegrias, já eram. E assim também se nota a diferença entre o FCP e os outros. Apesar de ter um passado recente (30 anos) brilhante, continuamos a olhar mais além do que os outros! Quanto ao vosso presidente não ser convidado, ele não precisa de convite, ele é sócio com as cotas em dia por isso está à vontade.
Continuem a comer a areia que o sócio do FCP vos vá lançando prós olhos. Polvos, sistemas blá blá blá. Vão longe assim!

Jordão disse...

Não falam no menino mimado que mandou vocês todos pro C….. com um só dedo nos estádio da luz, falam é no Queiroz. O Queiroz é que não presta?! Sem omeletas não se fazem ovos. E nesse momento os ovos ou são de codorniz , ou têm uma casca de oiro mas com muito cocó por dentro, do tipo "Se todos fizessem o que já fiz, Portugal era campeão do mundo” , ou então já estão no final de carreira (Deco, Carvalho, Manich e por aí fora). O Queiroz tem que ficar principalmente se não formos ao Mundial. Ele é o homem certo para a renovação. E quem sabe um dia Mourinho decida que a Selecção de todos nós mereça o seu empenho mais cedo do que ele previra!

Cumprimentos

Rui Rebelo Gamboa disse...

Jordão,
Clubites à parte, podemos falar o que quiseres sobre o Ronaldo. É incrível a diferença de nível quando joga no Man U e quando joga por Portugal.

Jordão disse...

Exactamente. Porque ele no UM sabe que se não jogar bem vai para o banco ou bancada! “Ah mas ele na selecção joga fora da sua posição!” Correcto mas não justifica tudo! E não cabe na cabeça de ninguém que um jogador como ele seja capitão da selecção de todos nós. Não falo só na idade mas também, e principalmente, na maneira de ser. O gesto no estádio da luz, no estádio de Braga e por ai fora!

Rui Rebelo Gamboa disse...

Nem mais.

Agora, se o tipo vai para o banco e acontece um resultado como este empate com a Suécias, o Queiróz é despedido, ponto.

Em relação ao Queiroz, acho que sim, para a renovação é o homem certo, agora não é o homem certo para o actual momento da selecção. Muitas vezes critquei o Scolari por não ser um zero tacticamente. Mas ponha aquelas prima-donas todas a andar de fininho. O Queiroz, pelo contrário, tem alguma capacidade táctica [apesar de tudo indicar o contrário], mas não sabe lidar com as "estrelas". Para se ser um grande seleccionador, é preciso, antes de mais, ter as qualidades que tinha o Scolari e depois, se se tiver qualidades tácticas, ainda melhor.

No caso específico de Portugal, parece cada vez mais evidente que tem que ser um seleccionador estrangeiro e que o lugar do Queiroz é outro dentro da estrutura da FPF. E, já agora, o lugar o Madaíl é na tasca mais próxima....

Rui Rebelo Gamboa disse...

Atenção. No comentário anterior, onde se lê "Muitas vezes critquei o Scolari por NÂO ser um zero tacticamente",

deve-se ler "Muitas vezes critquei o Scolari por ser um zero tacticamente".

Ou seja, cai o 'não'. Critiquei o Scolari por achar que não valia nada tactiamente. E dou sempre o exemplo da final do Euro 04, quando tirou o Pauleta e pos o ronadlo a ponta de lança. O tipo era muito novo, não tinha experiência daquela posição e caiu imensas vezes em fora de jogo, quebrando por completo a dinâmica e fluxo ofensivo que Portugal estava tendo até ali. Naquele mometo, Portugal perdeu toda a possibilidade de empatar aquele jogo. E exemplos desses, há muitos com Scolari.

Gui P. disse...

Hihihihihi
E ainda falam que anda por aí uma crise!!!!
Que crise? A crise que mete uns quantos, muitos, semanas a discutir futebol.

Viva o Puerto cargo.

Voto Branco disse...

O que a crise tem a ver com o futebol e vice versa? Pois eu já ando há quase meio ano a ouvir falar em crise, em debates, no parlamento, nos jornais, na Tv, na rádio... e tudo continua na mesma, ou pior!
Não acho que o futebol seja mais importante do que a crise económica do país, mas a verdade é que mais vale de vez em quando discutir sobre "a bola" do que pensar sobre a crise, pois apesar de tudo o futebol é democrático enquanto a politica é tudo menos democrática (ao contrário do que a maioria pensa).

André disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André disse...

Caro toupeira,
adoro fazer amigos... entre os animais.
Não gosta, meta-se na fila...

A propósito: O titulo do post continua mal.

Perdemos o comboio. Essa é que é essa.
Mas agora pergunto:

Quem meter na Selecção para sanar os males de usar até gastar?

Na baliza, podia se meter o Moreira. É um excelente GR. Pena ter estado muito tempo parado. Pelo que têm feito, Eduardo e Beto merecem a oportunidade.

Na defesa, o Benfica não tem, para além do "verde" Miguel Vítor, ninguém capaz de nos representar.
Por o J. Ribeiro a defesa esquerdo? Até o David Luiz é quem faz a posição lá, de tão bom que ele é.

A meio...Greco, Espanhol, Espanhol, Francês... Next... Aqui não se encontra nada.

Avançado.
Meter o Nuno Gomes? Pode ser. Mas nem no Benfas ele joga...
O Mantorras é angolano, por isso não se pode deixar jogar.

E a culpa de termos perdido foi destes não terem ido?
Sejamos sérios. O trabalho de base não foi feito.
Nos clubes (o meu FCP incluido), os jovens são dispensados e compram-se estrelas cadentes de outros países.

Queiroz talvez não aguente o lugar por muito mais tempo, mas sem dúvida que deixará mais trabalho feito que Scolari que apenas chegou um pouco mais longe.

Ser 2º é ser o primeiro dos últimos. O titulo de vice-campeão Europeu envergonha-me quando perdemos daquela maneira para a Grécia.
Perder com uma goleada da Alemanha com um GR fraco, que só ficou por teimosia de um treinador fraco, é muito mau.

Em termos de títulos, com ou sem Scolari, continuamos a 0.
E quando vier o M. José idem aspas...

Resta-nos talvez o Mourinho quando quiser ser seleccionador.

Voto Branco disse...

VAMOS LÁ A NATURALIZAR O MANTORRAS!
Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...
agora é que vai for... agora é que a Toupeira mais famosa deste blog vai fuçar (sem ofensa)... hihihi!!
Ahhhhhhhhhhhhhhhh, já não me sinto tão só!!!
Saudações

pedro lopes disse...

Caros amigos e comentadores,

quanto a clubes, abstenho-me de dirimir argumentos e entrar em polémicas. Sim, todos temos razão de queixa....é certo que uns mais do que outros ;)
Mas como já vi por ai, alguns recuarem a 1959(!) para defender posição...bem, nem vou entrar por ai, pois não estou preparado para tal. ;)

Quanto à selecção: foi um jogo aceitável, onde só (!) faltou o golito. Pois, bem sei que o problema foi esse, mas não se "fazem omeletes sem ovos", e, no que toca a avançados, a verdade é que não temos "ovos".....e tenho sérias dúvidas que a "galinha" que podia gerar tal "ovo" fosse o Nuno Gomes. (talvez o homenageado da noite ainda tenha lugar na equipa da Quinas?!)

A verdade é que as adaptações feitas - ronaldo e danny -, não surpreenderam, por isso, a estratégia falhou.

Será que temos de esperar que surja um novo Pauleta? se admitirmos que sim, temos de aceitar que a qualificação para o Mundial não será possível, e, como tal, há que apostar no Europeu de 2012.

É triste? Sim, é.
É uma tragédia? Não, não creio.
Temos de aceitar um interregno? Sim, é provável.
Manter Queiroz? Sim, pois para uma renovação é a pessoa indicada.

Cumprs.

Voto Branco disse...

Caro Pedro,
Estou plenamente de acordo consigo.
Quanto à questão "recuar a 1959", enfiei o barrete... risos!
Mas recuei tanto tempo, porque denigre-se os títulos de um clube e esquecem-se do que também foi a quota parte deles. Percebe o que falo, certo?
Eu até escrevi o texto, não o enviei, porque além de ser muito extenso, poderia colocar uma situação embaraçosa para o blog. E pensando bem não seria justo!
Isto do futebol é assim mesmo, apesar das "discussões", podemos manter o nível elevado. Respeitando e fazendo nos respeitar. E aqui neste blog sempre houve respeito e espero que assim continue... Pois hoje já tive a "desprazer" de visitar um blog no qual o nível baixou e de que maneira.
Saudações

P.S.: E tudo por culpa da Toupeira!