03 abril 2009

Vencida ou Vencedora?


Blackadder é cínico, cobardemente oportunista, interessado na manutenção e crescimento do seu próprio status e fortuna, independentemente do que e de quem o cerca.

15 comentários:

Cravo Vermelho disse...

Mas isto tem a ver com o Socrates, O Pinto ou o Atlantida?

pedro lopes disse...

E Baldrick, quem o representa nesta "fábula"?

Toupeira disse...

BALDRICKS É SÓ ESCOLHER:
1- Socrates: Santos Silva, Marinho Pinto, o próprio
2 - Pinto: qualquer Lourenço ou Mortágua, Aguiar, Abel ou o inefável...
3 - Atlantida: o Júnior, um qualquer produtor cultural, o silêncio

Voto Branco disse...

Caros amigos,
Sinceramente não percebi este post do Sr. José Gonçalves.
Deduzo pelo título do post "Vencida ou Vencedora", à qual anexa uma fotografia de uma estátua representativa da justiça, que esteja a falar da Justiça.
Mas o conteúdo do post atira-nos para uma sátira sobejamente conhecida e encarnada por Rowan Atkinson.
O Sr. Cravo Vermelho tenta perceber a quem ou a quê o Sr. Gonçalves está-se referindo, mas não chega a conclusão alguma!
O Sr. Pedro Lopes parece ter percebido o sentido e alcance do post enigmático e logo pergunta quem encarnaria a personagem de Baldrick, que na sátira é o servo capacho de Blackadder.
A Sr.ª Toupeira logo aparece das profundezas e dá ideias quanto a quem deveria encarnar de Baldrick.
Do que extraio do post e dos comentários, é que o Sr. José Gonçalves queria falar da sentença do "caso do envelope" que absolveu o Sr. Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa, mas acanhou-se, talvez querendo ser subtil!?!?!
É claro, que tudo isto pode ser a mania da teoria da conspiração, mas que há coincidências, há!
Vai daí, relembro aos meus caros bloggers a "fábula" de Alonso Quijano. Quijano alimenta fantasias, as quais toma como verdadeiras mas que afinal não passam disso mesmo, fantasias que são sempre desmentidas pela realidade. Nesta "fábula" , Quijano é secundado por um fiel escudeiro, Sancho Pança. Sancho Pança é mais realista, mas que não gosta de contrariar o seu nobre e por isso acompanha-o fielmente.
Interpretem como queiram...

Luís Almeida disse...

Há aqui literatura que eu pessoalmente desconheço, mas se puxarmos o tema Justiça em Portugal... Karamba, já vos deixei deprimidos. Calo-me. Já!

Toupeira disse...

Olhe que não, olhe que não. Será que um pinto vale junto de uma Águia? Talvez nos queira falar do que está a acontecer em várias zonas do país. Quiçá as etiquetas nos elucidem. Não sei sou só eu a pensar.

Rui Rebelo Gamboa disse...

As etiquetas são, efectivamente, a chave dos postais do José Gonçalves e fazem-nos pensar [o que é bom e raro]. As interpretações já feitas são todas válidas, mas para mim o Dreyfus remete para Diabo, Zola e acusações. Junte-se a isso, a Omertá, o Norte e...bolas...qualquer uma das 3 opções levantadas pelo Cravo Vermelho encaixam. E o deserto? A resposta ou é maléficamente simples, ou simplesmente intricada.

O que nos vai valendo são as subidas à superficie da Toupeira...

Voto Branco, compreendo a sua interpretação, mas, como não podia deixar de ser, não concordo. É o que faz estarmos saudavelmente em lados opostos da barricada, ao que o tema diz respeito.

E falando apenas e só da mítica série Blackadder e retomando a ideia no começo deste comentário, sobre "pensar", deixo-vos com o pensamento da noite exactamente do nosso Baldrick: "I think thinking is so important". E, por muito que não se acredite, ele disse mesmo isso, podem constatar aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=328Q79GoR7g

Anónimo disse...

Alguém sabe a que quando está previsto o funeral do :Ilhas ???

Toupeira disse...

Perguntem ao cappo! Ele é que decide. Mas se souberem digam, sempre poderemos postar (julgo que livremente) um R.I.P.

Anónimo disse...

dizem por aí que a vossa próxima contratação, desde o ínicio esperada, será o Repórter X, até afirmam que o x de lavax era já com a certeza de que mais tarde ou mais cedo ele entraria para a máquina.
Confirmem PF.

Baleia Branca disse...

Li há tempos no Jornal do Cetáceo na parte das breves que sim, que este blogue queria contratar o X, mas as exigências eram muitas, incluindo um abastecimento vitalício de Zovirax. Aparentemente, o pessoal daqui achou que não valia a pena e ficaram-se pelo Almeida.

Mas isso é tudo bocas que correm aqui no mar.

Anónimo disse...

Talvez seja melhor assim porque se apostam numa politica de contratações à benfica que foi o que o ilhas fez - contratou muitas estrelas acomodadas - a tendência é o suícidio colectivo.

Voto Branco disse...

Caro Rui,
É um prazer estar do outro lado da barricada e felizmente "saudavelmente"... neste aspecto estamos ambos de acordo!

Caro Rui, Pedro, José e Luís,
É com satisfação que vejo este blog ser desejado por bloggers que desejam exprimir as suas opiniões, penso que isso se deve à liberdade de expressão que aqui se vive! Estão todos de parabéns! Bem hajam!

Quanto a mim desejo continuar, se me permitirem, "atasanar" a vossa vida e de todos os visitantes! Eu sei que tenho sido um "chato do caraças" mas também é com a intervenção dos visitantes que o blog cresce e torna-se um "poiso" apetecido para os bloggers!

Saudações

Pedro Lopes disse...

Caro "Voto Branco",

as suas palavras enchem-me de satisfação [embora talvez algo exageradas :) ].
E digo-lhe já, que a sua presença nestas caixas de comentários é muito bem acolhida, e confere uma dinâmica assaz interessante a esta "máquina".

Por isso, volte sempre.

Sinceros cumprimentos.

pedro lopes disse...

Caro anónimo das 14:44, e "Baleia Branca"

desminto essa pretensão. Mas os vossos comentários tiveram graça. Foi bem apanhada, essa do "x". :)

Quanto ao Zovirax; Agora há uns pensos novos contra o herpes labial...