13 agosto 2009

O campeonato do Benfica?

Terminada a chamada pré-época e olhando para aquilo que cada um dos candidatos ao título jogaram, parece-me que este ano poderá ser o ano do Glorioso.

E digo parece-me porque, normalmente, espero pelo primeiros quatro jogos efectuados no campeonato para me pronunciar sobre as reais hipóteses do SLB. o entanto, este ano, antecipo um pouco e, face aos muitos jogos já disputados, verifica-se que o SLB, além de ser o papa-caçoulos da pré-época, mostra uma consistência de jogo impressionante, sobretudo nas alternativas atacantes e a respectiva capacidade trituradora, praticando, a esse nível, do melhor futebol a nível europeu.

Para lá dessa capacidade de intimidação dos adversários (prevejo mudanças de discurso nos treinadores que visitarão a Luz - o empatezinho já será milagre discursivo-), nota-se, finalmente, uma invejável capacidade de pressão e circulação de bola em toda a equipa, sobretudo a meio-campo, que permite desanuviamento defensivo, pouco visto em anos anteriores. Em princípio, a máquina trituradora está pronta!

Assim sendo, a minha apreensão resulta de dois factores que não são dispiciendos: a euforia dos adeptos que poderá, ao primeiro resultado menos positivo, desembocar na costumada frustração e numas quantas assobiadelas de impaciência e, não menos importante, a actuação daqueles senhores que querem ser profissionais, mas são demasiado maus para tal, e que se congregam sob o poder absoluto da secreta e imprevisível nomeação efectuada pelo senhor Victor Pereira. É que, apesar das vitórias, já provamos das respectivas actuações em alguns jogos a feijões. Como será quando for a sério?

6 comentários:

Carlos Faria disse...

Pronto... vai começar o misto de sofrimento e esperança que caracteriza esta forma que nos habituámos em sermos benfiquistas!!!

Anónimo disse...

este ano é que é, este ano é que subimos de divisão, força santa clara...

agora a sério, não desçam.

Jordão disse...

Resumindo: este discurso já ganhou pó! A maquina trituradora ao nível do melhor da Europa - se for como o ano passado com goleadas que envergonharam o futebol português…

E depois já estão a desculpar as derrotas nos árbitros – isso é lindo!!!

Resta dizer que dos 5 títulos que o FCP entra “a concurso” um já está no papo! Sendo que a Taça da Liga não nos diz muito resta-nos lutar pelo Campeonato, Taça de Portugal e ir mais longe numa competição desprezada pelo Benfica – Liga dos Campeões – sabem isso o que é? É uma taçazinha onde jogam os melhores clubes do Mundo e onde só o dinheiro do acesso é mais do que as vossas receitas provenientes da venda de jogadores dos últimos 2 anos!

Que ganhe o melhor!

Savrega disse...

Zé, pensei que precisasses de 5 jogos e não de 4. No ano passado, quantos foram precisos? o Quique não era o melhor treinador em Portugal? Não foram Campeões... de inverno? Não precisas pensar muito, nem fazer muita contabilidade em Excel, com os supostos erros dos tais, pois esse será sempre o vosso discurso, culpabilizar incapacidade de jogar futebol, com jogadores medíocres tipo Luisão, Quim (o tal que era melhor que o outro), CMartins, Javi, etc, com os erros dos arbitros. Alem disso, aquela correria louca durante os jogos de treino, quero ver se a malta aguenta no campeonato. o Aimar, nem aguenta meia missa, o Cardoso mal levanta os pés, e vens tu fala em máquinas de triturar? ao melhor nivel Europeu? Isso vê-se mais lá para a frente, quando não atenderes os meus telefonemas ao Domingo à noite. Abraço.

Kik disse...

Falsa Partida na Liga

Toupeira Real disse...

O SAVREGA deve ser adepto daquele clubezito lacaio do clube corrupto e que até agora conseguiu ganhar ao fortissimo Atlético do Cacém. Vem falar o roto e nu de alguem que está vestido.