17 setembro 2009

Brincando, se dizem as verdades

Hoje foi Paulo Portas quem se submeteu ao teste dos “Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios”.
À páginas tantas, Ricardo Araújo Pereira pergunta-lhe sobre um dos cartazes de campanha do CDS-PP que apresenta a seguinte interrogação: “Porque é que os criminosos têm mais direitos que os polícias?”

No seguimento desta pergunta, RAP acrescenta, “eu não creio que esta interrogação seja demagógica, até porque os criminosos podem concorrer nas listas à AR e os polícias não.”
Estaria RAP a referir-se a este senhor? É que Isaltino de Morais é candidato à CM de Oeiras, e não à AR!!?

Se a política se guiasse, essencialmente, por valores éticos e morais, se os compadrios não importassem, Manuela Ferreira Leite, mandaria investigar rapidamente a questão da compra de votos por parte de António Preto (a que a noticia faz referência), e, entretanto, retirá-lo-ia da lista de candidatos à Assembleia da República. Até porque, neste caso, a líder do PSD não pode alegar que “as questões da justiça não se misturam com a política.”

N.B.- Não me esqueço que António Preto pediu a um cunhado que é médico, para lhe engessar o braço direito até ao ombro, para que não tivesse de se sujeitar ao teste de reconhecimento de assinatura por parte da justiça, no âmbito de um processo de fraude fiscal. Um homem sério, sem dúvida!!!

6 comentários:

O Criminoso é Ressociável disse...

Vocês aqui no vosso blogue têm a mania de defenderem as vítimas, não é?

Ao que consta não é preocupação socialista...

Anónimo disse...

Pedro, tu e o RAP têm toda a razão. Assim a politica não fica dignificada.

E o banana do Criminoso anónimo aqui de cima, além de dar forte calinada no português quer fazer passar a ideia de que defender as vítimas é coisa de socialista. Tal mula. Deve desconhecer que a criminosa reforma do Código do Processo Penal foi obra dos socialistas e encabeçada pelo Ricardo Rodrigues.

JPB

O Criminoso é Ressociável disse...

Ó besta quadrada anónimo JPB

Sabe ler português? Então leia o que escrevi e veja lá se não foi um ataque ao PS. Atoleimado!

Anónimo disse...

Sabe, Criminoso, quando se diz pouco e de maneira imperceptível corre-se o risco de ser mal interpretado.

Afinal você não é banana, é maracujá de S. Miguel.

Um bem haja para si.

JPB

Criminoso Ressociável disse...

Ò anónimo JPB

Sabe ler ou é paciente do Egas Moniz? O post do Pedro Lopes fala de eventual corrupção nos partidos, os portugueses são as vítimas, todos passam a esponja por cima, os socialistas estão no poder e acham que os criminosos devem ter sempre novas oportunidades de se inserir na sociedade. Ligue isso tudo, se a sua lobotomia não lhe decepou o neurónio, e veja lá se não falei do assunto

Pedro Lopes disse...

Caros comentadores,

sem saber bem o que dizer, apenas agradeço os vossos comentários.

N.B.- Apelo a que não deixem que os adjectivos, vos condicionem as opiniões. :)

Cumprs.