05 novembro 2009

Dedicado à Maninha e à Menina da Rádio


Eu gosto da Menina da Rádio. Eu gosto da Maninha. Gosto do que escrevem. E agora que já as conheço, gosto, no caso da primeira do que faz e, no caso da segunda, do que é.

As duas não alinham muito nas decorações que costumo por nos meus posts de música. Por isso, hoje e pela segunda vez, dedico-lhes um post com foto.

Da primeira vez, escolhi o melhor Bond, desta vez escolho Steve McQueen. E novamente afirmo que não me é fácil fazer estas escolhas, prefiro mil vezes escolher entre a Scarlett, a Letitia ou a Mónica. Mas pelas minhas duas colegas de blogosfera, de facebook e de Hi5, faço este monumental esforço.

A escolha, desta vez, é Steve McQueen. Para mim, está no patamar mais alto das estrelas de Hollywood. Desde que vi Bullitt e a famosa cena de perseguição pelas ruas de San Francisco com McQueen a conduzir, ele próprio, aquele Mustang verde azeitona e o mau da fita a conduzir o brutal Dodge Charger, que fiquei fã incondicional de McQueen.

Além disto, também lhes dedico a nova playlist. Radiohead – Karma Police; Pixies –Where is my mind?; The Cure – Boys Dont Cry; Lou Reed – Sattelite of Love; The Doors – People are Strange.

Portanto, minhas colegas de aventuras virtuais, espero que aproveitem. Irá demorar um quanto até isto se repetir.

6 comentários:

PGarcez disse...

Muito bem Rui, concordo com tudo o que descreves neste post!..

O que seria da vida sem as morenas?, o que seria da vida sem a musica?, o que seria da vida sem os grandes automóveis?, o que seria da vida do cinema sem aquelas femme fatale?
O que seria da blogosfera Açoreana sem estas duas?

Maria Brandão disse...

bom, rui, com este teu post conseguiste que ficasse vermelha (embora não se note, pq sou morena) - algo extremamente difícil de acontecer :)

o mais engraçado nesta "cena" dos blogues é gostarmos de ler pessoas que não conhecemos de parte nenhuma, o que, no meu caso, só é meia-verdade, pois já conhecias "a outra", mas não sabias que era a maninha lol

agradeço, ainda, o sacrifício de colocares um tipo cool como o steve mcqueen para ilustrar a nova play-list, mas, para a próxima, podes escolher alguém mais vivo e com mais músculo, que não me importo mesmo nada (os favoritos já deram um ar da sua graça no meu blogue)...

anderson caetano disse...

Boa noite estou vendo que existe blog de qualidade, pois o seu é um deles. abraços .convido a participar do meu que é http://andersonoradialista.blogspot.com.

Menina da Rádio disse...

Posto isto, resta-me prometer deixar mesmo de falar mal das "fotos da música"...já prometi que tentava e não consegui, mas agora estou determinada a fazer até um elogio ocasional (vá lá, um elogiozinho).
"People are strange when you´re a stranger" já dizia o Jim mas, no nosso caso, acho que isso nunca foi verdade :)
Pela segunda vez, muito obrigada!

Rui Rebelo Gamboa disse...

Obrigada eu às 2!

Anita e Miguel disse...

Já agora, e para quem quiser recordar a preseguição de Bullit:

http://www.youtube.com/watch?v=GMc2RdFuOxI

De resto, é assinar por baixo no post...quase todo!

www.portodaspipas.blogs.sapo.pt