11 fevereiro 2010

Arbitragem

Pedro Proença demonstrou ontem porque é que nunca será convocado para uma fase final de um campeonato da Europa ou do Mundo. Igual a si mesmo, tal como no ano passado, faltou-lhe coragem, aquela que Elmano Santos, excepcionalmente, teve há um mês. E essa faz toda a diferença.
Não basta ter uma boa capacidade técnica, há que ter capacidade de saber aplicá-la sempre. Olegário Benquerença, aparentemente, já percebeu isso. Vitor Pereira jamais o perceberá.
Por isso, duvido que os demais árbitros o cheguem a perceber.
Para mal da maioria dos clubes da Liga Sagres.

10 comentários:

Augustinho disse...

Quando o FCP é beneficiado, semana após semana, o silência cúmplice é de ouro , sejam KIKs sejam Jordões

Kik disse...

Lá vem V.outra vez, lembra-se de um famoso SLB-FCP que ainda hoje não sabemos se a bola entrou ou não na baliza, na altura os dirigentes do Benfica e respectivos adeptos quase que queriam irradiar o árbitro. E agora Sr.Augustinho, sabe quem foi o árbitro deste jogo, pelo post ele agora é muito bom, já aprendeu a lição... eheheheh
Tchô mosca!

O problema dos árbitros portugueses é o critério, cada um apita como lhe apetece, como dá jeito, enfim... ao saber das marés ou das moscas fica ao critério de cada um.

Augustinho disse...

Querido KIK

Quem melhor do que eu para saber como se apita. Ando por lá, apesar das minhas preocupações familiares. A ordem que temos é f... o SLB. O querido devia ir assistir a umas reuniões num café do Porto, como mosquinha, claro!

José Gonçalves disse...

Sanando a coisa, parece que o senhor Vitor Pereira me deu razão. Está, finalmente, a ponderar o recurso a árbitros estrangeiros para apitar alguns jogos em portugual. Só desejo que esses "alguns" jogos sejam todos os em que joga o SLB.

Kik disse...

Não é que na jornada passada marcaram um penalti contra ao Braga e o def central foi expulso logo aos 15 minutos, ontem, o mesmo árbitro, foi VESGO mas isso são meras coincidências.
O Sr.Augustinho dirá que esse Paixão é mais um bom aluno e que merece ir ao mundial eheheh.
Não se preocupe Sr.Augustinho, isto está tudo bem orientado, as moscas do Benfica estão a fazer um "bom" trabalho e a equipa vai ser campeã com toda a certeza, mesmo sendo "prejudicada" semana após semana, coitadinhos! Tchô mosca!

Rui Rebelo Gamboa disse...

Kik,

A questão que se impõe é a seguinte: o Sporting está lutar para não descer de divisão devido aos árbitros?
Não, já sei, o Benfica é que está em grande forma e ganhar tudo devido aos mesmos árbitros? É isso, não é?

Augustinho disse...

Kikinho queriducho

Para si tudo está bem, desde que o SLB perca, não importa de que forma. É como eu também actuo para esse fim. Somos farinha do mesmo saco, querido.
Olhe o meu Braguinha acabou de ser beneficiado pelo meu colega e ganhou. Que bom, tudo está bem porque prejudica o SLB!

Kik disse...

Rui,

Estás a baralhar isso tudo, não estou a escrever sobre a péssima época do Sporting, acontece a todos, aliás, na época 2000/01 o slb acabou em 6º!!!Está descansado que nós vamos em quatro.
O que continuo a dizer é que os árbitros portugueses são maus e nem os internacionais escapam, não apitam com os mesmos critérios, cada um faz o que entende e dá a merda que se vê, Mas ainda vai piorar nas últimas jornadas.

Quanto ao Augustinho continua com o seu personagem imaginário, quando não há mais nada para dizer o melhor é mesmo "disfarçar".

Augustinho disse...

Então KiKucho

não seja assim. já o levamos tantas vezes ao bom caminho... ou julga que ainda vai em quarto lugar porquê? Tem benção superior...

Kik disse...

Mais um tiro pr´água!