10 fevereiro 2010

Opoortunidade de negócio

No Algarve, um massivo oásis turístico, a cadeia de supermercados Alisuper vai encerrar, levando ao desemprego cerca de 300 trabalhadores. Nada melhor, para o Governo Regional, com a sua habitual sagacidade económico-social, realizar um excelente negócio, espetando várias lanças em África.
Por um lado, poderá escoar a produção sazonal, como produtor de açúcar, tão largo é o mercado potencial, incluindo expansão para o norte de África.
Por outro lado, como futuro accionista da Cofaco, poderá concorrer e conquistar quotas de mercado às empresas conserveiras daquela região, incluindo expansão para o norte de África.
Finalmente, ideia não dispicienda, iniciando-se na produção de chá, poderá, qual Catarina de Bragança, convencer os algarvios a consumir tão revitalizante bebida, incluindo expansão para o norte de África.
Clarificadas as potencialidades, temos que:
1 - a compra de uma empresa falida é um bom negócio económico;
2 - a compra de uma empresa falida é um bom investimento social;
3 - a reorganização dessa empresa revela-se, pois, crucial para a economia da Região Autónoma porque permite a revitalização das culturas essenciais para a mesma;
4 - a afirmação da marca Açores, através daqueles produtos, traz exposição e, por consequência, turismo e o turismo traz dinheiro;
4 - Tudo junto, é um bom negócio para o governo e o que é bom para o governo é bom para a Região.

1 comentário:

Francisco Carlos disse...

E é bom para o PS e o que é bom para o PS...