07 agosto 2010

Equívocos inequívocos

Há quase um ano, escrevi aqui que poderia ser o ano do Benfica, cortando qualquer comedimento mais racional. Será caso para este ano voltar, uma vez mais antes de o campeonato começar, a falar do assunto, até porque recebi provocação telefónica, pedindo até que indicasse nomes de jogadores para a equipa, insinuando que faltariam uns sete.

Se tenho a mesma certeza?

Respondo dizendo que o actual Benfica tem dois equívocos inequívocos (há mais dois mas deles só falo em privado com benfiquistas desde o berço) que se condicionam mutuamente. Um, óbvio para todos mas associado a uma lacuna secundária no meio campo, compromete o desempenho técnico-táctico de toda a equipa, impedindo a capacidade de pressão imediata do adversário; o outro, é a indefinição do sistema táctico face aos jogadores disponíveis, tornando ineficazes movimentos que outrora arrasavam os adversários.

Com isto, não quero dizer que não acredito na capacidade de ganhar o campeonato. Pelo contrário, dando de boa fé que o treinador repensará e reparará os equívocos, a possibilidade de revalidação do mesmo é elevada, porém nunca olvidando que quem decide está sempre sujeito ao erro, mesmo que imprevisível, mas persistir nele já será gravemente comprometedor.

Sempre confiante, lá estarei, no meu lugar, dia 15, na certeza da vitória!


Adenda - Quanto a jogadores, basta adquirir dois: um médio e um extremo. Nomes? Direi apenas que são ambos portugueses, têm vastíssima experiência e conhecem o clube. E, claro, resolver o óbvio.



4 comentários:

Anónimo disse...

Isto parece conversa de TV Benfica,é quase a "guerra fria" ser benfiquista, não é copiar o que de mal tem o F.C:Porto...
O Benfica tem que ser verdade, e não marking.
O Benfica está com a doença de "peito cheio" tanto o Jesus como os adeptos não vêm os erros, e ainda estão com a euforia de terem vencido o campeonato.
Hoje levaram um banho de bola do FCP.
Têm um guardas redes que foi comprado ao preço de craque, mas nem para supleente de Quim serve.
Depois o Jesus tem a mania de jogar sempre com os mesmo,não rodando a equipe e não gerindo a mesma para as várias provas que irá disputar.
Não ter dado oportunidade ao Mantorras jogar o Ano passado é um erro de dificíl perdão.
Mais simplicidade, mostrando no campo que se é melhor, e não enchendo o peito de vaidade pois quem assim faz, pode arrebentar.

Anónimo disse...

o jesus anda mesmo de peito cheio. aqui há dias quando disse que conhecia os jogadores de todas as equipes do brasil, foi ridiculo de mais.
o ramires vai fazer muuuita falta. e vende-lo por 20 e poucos milhoes, para receber apenas metade desse valor, quando tinham vendido metade do passe por 6 aqui ha dias, é negóciata muito estranha.

É o que dá meterem se com fundos de investimento....

Anónimo disse...

Lá volta a febre dos pontapés na bola. Já ninguém liga ao filho fictício do Cristiano Reinaldo...

don queijote disse...

o extremo é o simão, o médio humm o tiago?