11 setembro 2010

As tropelias de Olegário Benquerença

Esta semana, este apitador foi alvo de uma singela e, a meu ver, justa homenagem no Porto. Talvez ainda extasiado pela festa, reinterpretou, com maestria, as leis do jogo.



8 comentários:

Kik disse...

Que saudades do Ricardo "Dos Tunéis" Costa...
Pró ano há mais

Anónimo disse...

estas angustiado porque sabes que o mal menor do benfica é a arbitragem. os centrais foram papados ontem. e como se explica que o guimarães aos 63' já tinha efectuado 3 substituições e a mexer no modelo táctico e o benfica só uma?

Anónimo disse...

KIK
Os túneis sabemos há muito que os utiliza. Por exemplo o da Luz foi destruído o ano passado pelos energúmenos que por lá passaram em Dezembro. De facto, com o regresso das regras especiais para os jogos dos mesmos, podems dizer qu já há campeão, apesar de fora do campo.

"Anónimo"
Dispenso lições sobre táctica, num jogo que, aos 63', já deveria estar resolvido a favor do SLB se as regras do jogo tivessem sido cumpridas pelo apitador. Aliás ainda ontem um dos clubes satélite foi igualmente beneficiado e o Olhanense directamente prejudicado e ninguém viu qual a razão. Ou melhor, todos sabemos...

Cumprimentos
JG

Rui Rebelo Gamboa disse...

o benfica foi roubado, ponto. [kik ;)]

mas, o roberto é, outra vez, mal batido, desta vez no segundo golo. reparem como à partida do cruzamento ele dá dois passos em frente, fica a meio caminho, e dps já não há nada a fazer. O roberto não sabe sair a cruzamentos, tem a escola dos guarda-redes portugueses, do baía, do ricardo, do silvino, do neno, etc. todos eles eram uma desgraça a sair a cruzamentos.

o jesus tem assim uma coisa com o moreira que não se percebe...

Anónimo disse...

JG, é muito dificil explicar o pior arranque de sempre com arbitragem. Mesmo se fosse, quantos jogadores do benfica não teriam jogado o inicio do campeonato por mostragem de vermelho no jogo da super taça?!

Os benfiquistas têm é que admitir que o terinador não pos a equipa a jogar como no ano passado. O Luisão e o David Luis parece que nunca jogaram juntos na vida. O Jave Garcia parece que joga nos juniores. O Cardozo está eprdido.

Se não queres levar lições de táctica, fala-me das marcações do benfica tanto em lances de bola parada como corrida. Fala-me das transições que só acontecem no lado esquerdo quando o Coentrão é que as faz. Fala-me do número de bolas perdidas pelo trio do meio campo.

Achas que não há razões para as alterações tácticas. O Machado deu uma lição ao Jesus e venceu e bem. E mostrou fair play, o Machado que venceu este ano ao Jesus soube ser mais ético que o Jesus que o ano passado ganhou ao Machado. E no ano passado o Benfica foi superbenificiado no jogo com o Nacional.

Jorge Geez disse...

contra o sporting

moreira
maxi
luizão
d luiz
coentrão
airton
ruben
nico
martins
saviola
kardec

Anónimo disse...

o benfica de jorge jesus defende nas bolas paradas, tal e qual as equipes do mourinho, ou seja à zona, não há marcação HxH, o que, bem feito, é quase infalível. Mas, exige que uma concentração estanque por parte dos jogagadores e mt importante é o papel do guarda redes. O rui tem razao ao dizer que o roberto tem culpa no golo do guimaraes. Alias sempre que ha livres nas laterais e sao batidos com o pe contrario, ou seja livres na direita batidos com pe esquerdo, o roberto nunca apanha nada e fica sempre a meio caminho.

Anónimo disse...

E todas essas considerações apagam a actuação do árbitro?