06 outubro 2010

Esclarecimento aos leitores

Este blogue optou pela permissão de serem efectuados comentários anónimos, com a consciência dos riscos que daí poderiam advir, mas, sobretudo, alicerçada na convicção de que vivemos numa Região e num País onde há pessoas que têm dificuldade para lidar com as salutares diferenças de opinião e divergências sobre as suas acções, omissões ou interesses na gestão da coisa pública, resultantes do normal exercício de um dos princípios definidores da Democracia.

Somos, pois, totalmente favoráveis à liberdade de expressão, sempre no pressuposto de que aqueles que comentam o que aqui escrevemos o fazem responsável e conscientemente, repercutindo-se na sua esfera jurídica a responsabilidade pelo conteúdo de todo e qualquer comentário que tenham entendido como pertinente tornar público. É, aliás, o que cada um dos elementos deste blogue pratica.

Naturalmente, também podemos afirmar categoricamente que jamais serão divulgados quaisquer dados sobre os leitores que partilham connosco as suas ideias na caixa de comentários, excepto para cumprimento de uma ordem judicial legítima, devidamente fundamentada e legalmente emitida.



* Dei conta de que, no meu perfil, não consta qualquer fotografia minha. Tal facto será brevemente obviado, como exemplo (simbólico) do supra referido.

4 comentários:

funcionario regional disse...

É por isso que eu gosto deste blog. Voçês nao se ficam pelas informaçoes do gacs e deixam-nos falar do que nao podemos dizer com o nosso nome. Se eu desse o meu nome era apertado no trabalho.

Anónimo disse...

Sem dúvida um risco, ainda por cima se não houver moderação.
Eu sou pela liberdade de expressão, mas prefiro que quem se expresse se identifique (não obrigo), claro que ao sentir-se a necessidade de anonimato para comentar politicamente algo, é porque não está saudável esta democracia

anónimo, pois claro disse...

A Liberdade é isso mesmo, é termos (nem que seja num espaço que não é público, como este Blog) poder de escolha.

Por sermos uma Região pequena e com uma forte presença do poder político em todos os sectores de actividade, é infelizmente pena, mas muitos de nós só anónimamente nos podemos expressar livremente. O outro local é na urna de Voto.

Quem não tem medo abre a porta até aos desconhecidos.

obrigada.

Anónimo disse...

Li muito por alto os posts e comentarios deste blog, mas parece-me que li e vi o essencial, é que se trata dum blog, que deve ser mais divulgado e eu da parte que me toca farei todos os possiveis para o divulgar. Os meus parabens ao autor do blog...votos de saude, para que possa continuar e um novo ano cheio de energia para poder continuar a "luta".
Permita-me enviar-lhe um abraço, porque a sua é a minha luta a da transparencia e a da verdade.
Dinis Sousa