23 janeiro 2011

Efeito de boomerang

Quando votei nas últimas eleições presidenciais do Sport Lisboa e Benfica, fi-lo sentado, na cadeira da minha secretária, aqui em Ponta Delgada, através do voto electrónico no site do clube. Em meia dúzia de segundos, estava despachado. A votação decorreu normalmente. Ninguém clamou fraude eleitoral. O Benfica, como sempre na vanguarda da transparência, demonstrou como era e é fácil ultrapassar o arcaísmo dos procedimentos eleitorais.

Nas eleições para a Presidência da República, ainda há milhares de eleitores à espera de saberem o respectivo número para poderem votar porque queriam mesmo exercer esse seu direito. Serão, para todos os efeitos, abstencionistas.

Independentemente de sermos um povo que faz tudo à última da hora, hoje provou-se que as Novas Tecnologias do Simplex socretino são um flop.

Até parece que, nestas eleições, a malevolência era mesmo a abstenção "involuntária". Era útil, não era? Knock-out por boomerang.

Os resultados?! Como era previsível, ganharam todos, Sócrates incluído, excepto os dois candidatos socialistas e o Ardemares.

7 comentários:

Anónimo disse...

eh pá, nos Açores a maioria esmagadora cagou-se para estas eleições.

O cavaco quantos votos teve?

Anónimo disse...

E o Jorge Jesus, deu porrada electrónica no gajo do Nacional?

Kik disse...

Essa da vanguarda da transparência tem a sua graça, mas não foram estes "transparentes" que alteraram as regras para evitar a candidatura do José Eduardo Moniz ??!?!?

A do cartãozinho é lamentável, o meu cartão de eleitor está velho, todo amarrotado e ocupa montes de espaço na carteira mas sempre dá para votar...

Anónimo disse...

Ora seja bem regressado KIK

Não, as regras foram alteradas depois. Mesmo que eu não concorde com elas, foram saufragadas por voto nominal pela maioria dos sócios presentes.

Sim, o Benfica foi e é símbolo de transparência (nem que fosse pelo permanente escrutínio dos jornais e televisões) e nas eleições foi exemplo de modernidadee vanguarda a seguir.

E sim, O Benfica foi prejudicado em 2 penalties pelo Costa que segue as pisadas do irmão mais velho.

E sim, o Villas Boas proferiu frases para condicionar o árbitro e este marcou um penalti a favor do FCP que não era, dando a vitória. Não fui eu que o disse. Foi o tal Villas Boas. Já lá vão 12pontos desta forma. E assim se ganhará um campeonato a juntar a mais uns quantos ganhos de igual forma.

Saudações
JG

Anónimo disse...

tanta asneira!!!

Kik disse...

É mesmo, de facto os árbitros portugueses são muito maus, todas as semanas existem confusões e o que acho mais estranho e ridículo é a total falta de critérios para apitar (*), já o escrevi aqui em tempos, cada um apita à sua maneira ao sabor do vento e conforme as críticas/pressões como aconteceu neste fds com o João Ferreira.

(*) não estou a considerar o Bruno Paixão :-)

Anónimo disse...

Esse é inimputável, no que ao apito respeita, obviamente.:)
JG