04 fevereiro 2011

A guerra vista por um açoriano

«A ONU está no ex-Congo Belga para manter a paz. Nós estamos em Angola vivendo em paz. Do território à guarda da ONU vieram bandos de terroristas atacar Angola e incitar alguns nativos à rebelião. Logo, a ONU tem o direito de pedir contas a Portugal por estar ameaçando a paz em Angola. Espantosamente incrível. E a gente tem de perguntar como se a pergunta fosse escândalo: se neste mundo a loucura ainda é a loucura e o juízo ainda é juízo, quem ajuizada e indiscutivelmente tem contas a pedir não será Portugal à ONU, à ONU que tem bandeira e tropas no ex-Congo Belga para manter a paz e não a mantém, à ONU que ninguém sabe se disporá de tempo de vida para chegar a ter remorsos do mal e da caramunha?»

Armando Cândido de Medeiros

12 comentários:

Teias que o Império tece... disse...

Os americanos é que atiçaram a população negra contra Portugal, no Norte de Angola.

Apoiaram a FNLA de Holden Roberto que foi responsável pelos horrendos crimes contra os fazendeiros e colonos brancos.

Mais tarde e no âmbito da «guerra fria», os soviéticos começaram a apoiar o MPLA (que está no poder) e a China apoiava a UNITA.

Os americanos são especialistas em trair os seus amigos, como agora estão a fazer com o regime politico de Mubarack do Egipto, o maior aliado americano naquela zona.

Infelizmente a América continua só a olhar para o seu umbigo.

Ficaram horrorizados com o seu «11 de Setembro» mas nunca pediram desculpa ao povo chileno pelo «11 de Setembro» de 1973 no Chile, onde a CIA e a politica externa americana financiou os golpistas de Pinochet que derrubaram um Presidente democraticamente eleito.

Anónimo disse...

ainda hoje em dia, continuam alguns pacovios esquerdistas portugueses a vangloriar os movimentos independentistas africanos, que fizeram guerra contra eles mesmos, portugueses. so mesmo nesta terrinha de estupidos seguidores do pior que ha na frança. cambada de traidores qeu vivem as custas do erário publico, mas que sao os primeiros a criticar esse mesmo bem publico.

grande dr. armando cândido!

Anónimo disse...

A FRIA e a FLA também foram (e ainda são) movimentos independentistas.

Ó caramelo, tens alguma coisa contra?

Anónimo disse...

o estranho seria se a fla tivesse feito guerra contra os portugueses e hoje em dia, os portugueses andassem aqui a celebrar a fla.

este gajo é mesmo xuxa, burro como uma porta!

Anónimo disse...

A Fla celebra-se a si própria e ao PS. Carne e unha.

Grandeza de espírito e de coração, precisa-se! disse...

Os EUA, que fizeram uma guerra feroz e ilegal ao Vietnam, hoje em dia reconhecem a bravura da resistência vietcong e os antigos militares americanos confratenizam com os seus antigos inimigos.

Anónimo disse...

pois belo exemplo ó xuxa, ve a maneira como os eua tratam os seus veteranos e nós. ve a maneira como os eua olham para a sua defesa e nós.

epa, és um asno.

Anónimo disse...

Ó asno, o que é que o Presidente de Portugal, Cavaco Silva, fez e faz pelos veteranos de Guerra em África?

Mesmo quando Cavaco Silva este 10 anos como Primeiro-Ministro, o que é que ele fez para dignificação dos nossos combatentes em África?

Anónimo disse...

perde a razão, vai buscar o cavaco!

ihihih

consola discutir com estes xuxas, burros como tudo!

ihihihi

Anónimo disse...

Eu lombei quatro anos em África, numa guerra injusta, enquanto vocês, rapazinhos mimados, nunca souberam o que era andar no capim ou andar a «matar pretos», como se dizia na altura.

Falei no Cavaco, pois ele anda há mais de trinta anos na politica e nunca ouvi da boca dele, nem ele decretou nada a favor dos ex-combatentes em África!

E se vocês abrem a boca para dizerem asneiras, tudo isso devem aos militares de Abril e aos militantes de esquerda que deram o corpo ao manifesto, enquanto os cobardes andavam a tirar o chapéus aos fascistas dos governadores civis e a outros filhos de puta que vinham do Continente para aqui oprimir os açorianos.

Anónimo disse...

fala do alegre, então e de todos os outros terroristas, que andaram a vos denunciar ao inimigo e que ainda hoje em dia, colocam o inimigo a vossa frente.
o cavaco?!?

Anónimo disse...

Alegre foi e é um grande português.

Foi um grande militar.

Foi preso pelo PIDE, ao tentar juntar-se à Humberto Delgado e Henrique Galvão no assalto ao «Santa Maria».

Percebeu desde o início que aquilo era uma guerra indefensável, patrocinada pelas grandes potências, e que os soldados portugueses estavam lá a dar o coiro para meia dúzia de fascistas/capitalistas da Metrópole.

Fugiu patra o estrangeiro para não ser novamente preso.

Foi rebelde, resistente e lutou contra a Ditadura de Salazar e Marcello Caetano.

Já depois do 25 de Abril lutou contra aqueles que queriam impôr a Portugal uma nova Ditaura de sinal contrário.

Esteve na rua, em lutas, comícios, e com armas, contra o COPCON, contra o doido o Otelo e contra toda a extrema-esquerda.

Na verdade, Alegre representa aquilo que de maior existe nos portugueses de quinhentos que foram por esse mundo fora: amor à liberdade, combatente, resistente, poeta, amor a Portugal.

Onde é qie os vossos paizinhos andaram? Nos bailinhos de carnaval ou a encherem o buxo com aguardente nas tabernas?

Tenham respeito por esse grande português que não se ajoelhou aos tiranos!

Se muitos de vocês, agora, respiram o ar da liberdade ou se têm direitos sociais e politicos, muito devem a homens como Manuel Alegre.

Tenham respeito e consideração por quem lutou por vocês!

Não sejam cobardes e ingratos!!!!!