07 agosto 2011

ouvido num transporte público lisboeta

Se a malta do rendimento mínimo recebe por não ter dinheiro, como é que tem dinheiro para ir de férias para o Algarve? E, se não trabalha, porque é que vai de férias?!

8 comentários:

Anónimo disse...

Porque nós os "patos" lhes pagamos o frete...ainda não percebeste que a malta que trabalha, e vive do seu trabalho(como nós), é que paga a factura ???
JNAS

Anónimo disse...

Agora que o governo central quer pô-los a trabalhar, vamos ver como reage o regional aos "calões" que se recusam a trabalhar.
JG

Anónimo disse...

É necessário ser-se mesquinho, a bater no ceguinho do Rendimento mínimo, quando há tanto desemprego e tanta miséria em Portugal, enquanto os banqueiros, os amigos do presidente e tantos outros recebem rendimentos máximos, e nem uma palavra...
Que o vosso partido(PSD,CDS, ou mesmo PS) queira que sejam os porta vozes da demagogia, é lá convosco, mas não queiram que a maioria do povo continue a ir na vossa treta...

Anónimo disse...

Quem se recusa a trabalhar para o bem comum são os calões e chulos do PSD!

Anónimo disse...

Ninguém quer colocar a trabalhar quem não pode. Mas não é por termos uma classe politica reles (na sua maioria), que podemos aceitar com um sorriso na cara ver a quantidade de gente com bom corpo e condições para trabalhar, a viver ás custas do rendimento minimo e que passam o dia ou na tasca ou a trabalhar por fora sem descontar para o estado. Demagogia é dizer que não podemos por os coitadinhos a trabalhar!!!

Anónimo disse...

Demagogia pode ser tudo ou nada, tudo depende do ângulo que se observar.
Não está em causa por a trabalhar os "coitadinhos", se têm lugares para eles, é óbvio, que não só, a lei do rendimento mínimo já contempla isto, como seria uma irracionalidade, não o fazer...
Mas é mais que verdade, que não só não têm lugares para eles, como não têm engenho nem arte para resolver os problemas dos excluídos( mesmo que seja por disciplina no assunto)o que querem é acabar com o apoio a todos e já confundem rendimento mínimo com subsidio de desemprego(que é um direito de quem trabalha, pois desconta para ele).
No fundo chegou o momento da secreta vingança dos burgueses(PSD;CDS e PS)que acharam que chegou a hora de retirarem tudo aos pequenos e darem em dobro(multiplicado pelo infinito) para os amigos do Presidente e outros que tal...
Até um dia que se espantarem, que a violência(aparentemente inesperada)surja(mesmo que desastradamente como na Inglaterra).

Anónimo disse...

A propósito da localização do museu Niemeyer, há uma certeza agora incontornável: o PSD-Açores está doente!

Anónimo disse...

Acabem com o rendimento mínimo e vão ver os seus carros e as suas montras partidas e incendiadas...