20 fevereiro 2012

Pelé sabe do que fala

Segundo A Bola, Pelé compara Barcelona «ao grande Benfica»


Pelé, considerado por muitos o melhor futebolista de todos os tempos, diz que ver jogar o Barcelona lhe traz à memória «o grande Benfica».

Em entrevista ao site da FIFA, o antigo internacional brasileiro diz que não ficou surpreendido com a derrota (0-4) do seu Santos diante da equipa catalã, na final do Mundial de Clubes, e foi nesse contexto que falou sobre o Benfica.

«Tenho visto jogar este Barça, faz-me lembrar o Santos dos meus tempos, ou o grande Benfica, o Ajax, o Milan e o Real Madrid, equipas que foram uma referência na sua época», argumenta Pelé.

Na opinião do Rei, o sucesso fica a dever-se, essencialmente, «à manutenção dos plantéis durante muito tempo».

No caso concreto do Barcelona, acresce o facto de a equipa de Pep Guardiola ser «a base da seleção espanhola», tal como aconteceu no passado com o Ajax e a seleção holandesa e o Santos e o Brasil.




2 comentários:

Anónimo disse...

O que Pele esqueceu é que naquele tempo as equipas eram grandes dentro do campo, tinham grandes jogadores e tudo se resolvia com eles e por eles. Hoje há por aí dua ou tres que resolvem tudo fora das quatro linhas e como diz o diretor da Marca sao sempre as mesmas Juventus, Porto.

Anónimo disse...

ontem o benfas não jogou peva mas mesmo assim foi gamado pelo xistrema. para nao o deixar sozinho o jesus fartou se de inventar. e querem voçes ganhar o campeonato. ah, ah, ah. deviam fazer como o sporting ganham os jogos e ainda fazem quixinhas da arbitragem nao VÁ O MARITIMO FUGIR NA LUTA PELO 4 LUGAR. os benfikistas sao uns anginhos.