28 maio 2012

86-60-86

São 86, mas 60 anos são mais actuais e popularmente demonstrativos de que as coisas não mudaram tanto quanto desejável. Faz hoje 60 anos que Salazar e um dos dois clubes do regime (o outro também é às riscas) foram humilhados na inaguração de mais uma obra regimental, escolha subserviente por causa da militância e do apoio incondicional do presidente do tal clube ao Estado Novo. 8-2 para a História e para o ódio visceral a que os derrotados votaram, desde então, os vencedores.   
Hoje, o regime, mesmo quando afrontado nas suas instituições, aceita as práticas e almoça com as pretensões do actual presidente do tal clube. Uma vez clube do regime, sempre clube de qualquer regime, com toda a tolerância que se possa imaginar. 86-60-86 é o padrão do modelo perfeito. Infelizmente, por cá, apenas ilustra a cauda da Europa.


  * Aquele senhor de bigode atrás do cavalheiro irado chama-se Abel.

6 comentários:

Anónimo disse...

Ó Gonçalves lá vem voce com as analogias politicas. Todos sabemos como sao tratados os colarinhos brancos. ERA ALTURA DE DIZER AOS SEUS AMIGOS DE PARTIDO PARA DEIXAREM DE APOIAR CERTAS PESSOAS. Se querem que investiguem os obscuros do futebol era altura de correrem com o Relvas ou com alguns politicos regionais. Noa se atire so ao Socrates ou ao Pinto Costa. O vosso blog foi uma lufada de ar fresco na regiao. Parece que o partido cortou-vos as pernas e voces estao calados. Libertemse e critiquem o que está mal. Se o Cordeiro nao acerta uma o PSD parece que anda a dar tiros nos pés. Façam critica seria que os açorianos agradecem.

Anónimo disse...

"UM ASSESSOR DO FC PORTO DISSE-ME QUE DEVIA CUMPRIMENTAR O WITSEL APENAS LONGE DAS CÂMARAS", Steven Defour

A entrevista do belga portista à "Gazeta de Antuérpia" vem revelar o grau avançado do problema, que já parece clínico e do foro mental, que lamentavelmente afecta a arte ideológica do FC Porto no que diz respeito a qualquer tipo de relacionamento com o Sport Lisboa e Benfica.

Anónimo disse...

Caro José Goncalves
Eu benfiquista me confesso horrorizado, com a abjecta demonstração de má cópia, com que o presidente do Benfica e não só, imita às más práticas do Porto.
Não estamos a contribuir para o desporto nem dignificamos o Glorioso Benfica, com estas peixarias(que me perdoem a valente classe dos pescadores)feita por dirigentes que nunca deviam estar à frente do Benfica.
Que você sirva esta prática "procalhota", está na sua consciência, mas que ela é contra todos os bons costumes do Benfica é...

Anónimo disse...

Gonçalves
Nao gostei da sua referencia ao meu clube o outro das riscas mas sei que você quando fala de futebol quer referir-se a outras coisas. Julgo que este comentário é para o Relvas mas os seus alfinetes não podem deixar de lembrar sempre atuaçoes como esta. A policia se fosse um cidadão normal tinha levado o homem para a esquadra. Hoje em Itália foram presos jogadores e um treinador por andarem a combinar resultados. O clube envolvido também aparece muitas vezes associado a estas praticas. Por cá como você diz não se passa nada. Seria bom que a justiça não tivesse medo de engavetar os poderosos. Isso seria democrático.

futebol disse...

Passei por aqui por acaso e fiquei com impressão que você ~e é muito desonesto intelectualmente a nossa querida polícia só sabe bater. Fica frustrada quando vai para um estádio ou um pavilhão e não bate a torto e a direito. Acalmar os ânimos, fazer pedagogia, evitar problemas, não, não é com eles, eles sabem é bater, querem é bater e depois batem indiscriminadamente, mesmo que tenham pela frente senhoras, crianças e velhos.



Ei-los, os valentões, prontos a bater, mesmo que seja nas cadeiras vazias.Por isto a reacção de PC

Você é muito faccioso como é a sua imagem de marca, publique o comunicado do F.C.Porto - aqui - está quieto, era demasiado para si assim ficava a saber a verdade dos factos.

Anónimo disse...

Obrigado pelo elogio. Factos são factos. Todos vimos o jogo da ira. Quanto ao resto, quem conhece a História sabe exactamente como se passa(ra)m as coisas. Volte sempre. E sim a polícia foi branda, tal e qual como o tem sido sempre com os arruaceiros, venham eles donde vierem. Volte sempre.
JG