19 junho 2012

A APPDA agradece a solidariedade social

Com a presença de mais de 400 pessoas que esgotaram por completo a sala, a Associação Portuguesa de Perturbações do Desenvolvimento e Autismo levou a cabo, no Pavilhão do Mar, no passado dia 15, com o apoio de muita gente anónima e de várias instituições, uma noite de fados com o fim de angariar fundos para a construção de um Centro de Actividades Ocupacionais que inexiste na ilha e na Região.

De salientar que, para a APPDA, “(…) é especial obrigação do Estado proporcionar a estes jovens [com necessidades educativas especiais] condições dignas para a sua integração social. No entanto, a APPDA não olha para essa função estatal de forma inerte. É nosso entender que as instituições de solidariedade social devem participar activa e solidariamente nessa função. É por isso que a APPDA tem desenvolvido várias actividades para angariação de fundos que permitam, em conjunto com o Estado, preencher uma das lacunas existentes na Região. A Região está carente de um CAO. A APPDA propõe-se instalar um; o Governo Regional tem manifestado vontade política para tal, pelo que estão reunidas as condições para que possamos proporcionar a estas crianças e jovens as condições adequadas para o seu bem-estar.(…).

A APPDA agradece a boa vontade, apoio e colaboração da Drª Luísa Schanderl, secretária regional da Economia, da Associação Portas do Mar, do Hipermercado Continente, da Sinaga, da Mello Abreu, das Caves do Aeroporto, da Frutaria Miguel Estrela, da Dionísio Lucas & Filhos, Lda, do pintor Renato Marques, do Prof. Carlos Martins, do Dr. Flávio Meireles, do Prof. Humberto Mendonça, dos fadistas Paulo Linhares, Bárbara Moniz, Piedade Rego Costa, Jorge Gago da Câmara, dos guitarristas Alfredo Gago da Câmara e Ricardo Rego e de todos os que, uma vez mais (esta foi a terceira iniciativa para angariação de fundos), aderiram espontânea e desinteressadamente a esta iniciativa.

De tudo, para além do êxito, ficam a responsabilidade na prossecução do projecto e a promessa de que mais iniciativas deste género serão realizadas brevemente. Bem hajam!

1 comentário:

Bandeira Açores disse...

Fui ouvir o fado e gostei. Os fadistas já os conhecia do Fever Bar, onde às quartas-feiras fazem a noite de fados, ia com esperança de ouvir a Piedade Rego Costa, mas por motivos de saúde ela não pode brindar-nos com a sua voz.
É de louvar a participação de tanta gente e o apoio de tanta entidade para uma causa que muitos ainda desconhecem. Mesmo em tempo de crise ainda há como ajudar os que precisam.