05 julho 2012

Igualdade pírrica

Parece que vamos deixar de ser 300 mil a pagar por 10 milhões.
Parece que agora vão ser 4 milhões a pagar por 10 milhões.
É mais proporcional; é mais equitativo.
Basicamente, o cinto vai continuar no mesmo furo, mas mais epidémico.


3 comentários:

Anónimo disse...

Caro José Gonçalves
Dou-lhe os meus sinceros parabéns, foi conciso,critico,incisivo e justo.
Finalmente (no meu entendimento)despiu a sua tendência politica, para olhar o mundo politico Português, pelo que é, e não por interesses de grupo ou de opção politico Partidária.
O Rei vai nu, pouco verdadeiramente se sabe sobre a governação e os governantes PSD/CDS, mas o pouco que se vai sabendo é demasiado mau para se ficar calado.
Subiu hoje muito na minha consideração, e julgo que também na consideração dos seus leitores.

Anónimo disse...

Caro José Gonçalves
Dando-lhe os parabéns como no meu primeiro comentário, acrescento:
1-O Tribunal Constitucional como órgão nomeado pelas maiorias e como tal de vocação mais politica que jurídica,criou uma ficção jurídica a propósito e a contento da maioria...
2- A infeliz decisão foi a forma ardilosa de corresponder à vontade de Passos Coelho de ir para "além da troika" neste caso para além do primeiro confisco...
3- Conseguiram estes tristes juízes, manter este ano tudo na mesma(como se uma ilegalidade, pudesse subsistir ao sabor das conveniências, ao mesmo tempo que criou as condições para falsamente encontrar mérito no roubo e de o aumentar aos privados no próximo orçamento.
Diga-se que foi uma tentativa não conseguida( perante a inconstitucionalidade, e o Povo) de ficar bem visto na fotografia, mas a única coisa que conseguiram foi demonstrar de que lado estão ao mesmo tempo que abriram caminho para uma maior e pior inconstitucionalidade...
Que o Povo aprenda com esta realidade a ver não só, o tipo de justiça como o tipo de governo e Presidente da Republica que temos.(na sua hipocrisia e mentira de dizer que existia inconstitucionalidade(mas como sempre) nada vez para resolver o problema.
Açor

Bandeira Açores disse...

E os desempregados do BANIF...

Se bem me lembro em 1996 O BCA foi vendido ao BANIF, governava então Madruga da Costa, após Mota Amaral ter abandonado o cargo para ir para vôos mais altos.
No VI Governo Regional dos Açores o presidente era Madruga da Costa
A Secretária Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública era
Dr.ª Berta Maria Correia de Almeida Melo Cabral.

Agradeçam a esta gente o que se passa com aqueles que um dia foram funcionários do BCA(Banco Comercial dos Açores) e agora são desempregados do BANIF (Banco Internacional do Funchal).