26 outubro 2012

A troyka ainda não chegou aos Açores #1

2 comentários:

Anónimo disse...

Lá se vai a aura mítica do Querido Líder. O Vasco cordeiro ainda nem sabe o que o espera, apesar de por lá ter andado e ser sua obrigaçao sabe-lo.

Anónimo disse...

Caro Rui Gamboa
Esquecer que na actual situação os Açores têm uma limitada autonomia e estão ligados aos compromissos que ligam o PS/PSD/CDS à troika, é um engano que visa por poeira nos olhos dos Açorianos, sobre as consequências do memorando e da sua execução a cargo dum Governo PSD/CDS totalmente fantoche e testa de ferro dos interesses financeiros Internacionais mais negros e que conduziram a América a Europa e Portugal a esta desgraça.
Os Passos, os Relvas, os Borges, os Portas e todas as suas marionetas internas e externas, o que pretendem è transformar o trabalho em escravidão(com vencimentos iguais ou inferiores à China) e por outro lado servir de intermediários para desbaratar a economia e entregar de mão beijada as empresas aos seus amigos sejam eles Chineses Angolanos ou Sul Americanos, a dúvida é saber quem é o verdadeiro manda chuva de todo este negócio?
O interessante é ver que papel é que tem a mentira em tudo isto?
Em primeiro lugar Passos e o PSD Nacional fazem da mentira a sua prática corrente, ganharam as eleições a dizer que não faziam o que fizeram, por sua vez o PSD Açores tentou(para ganhar, dizer que votariam contra o orçamento,(para tentar dizer que estavam contra a austeridade) mas mais uma vez na altura de votar juntaram-se ao sim de Passos e votaram às urtigas as suas promessas, será que as cumpriam se ganhassem as eleições?
Por isso não é de admirar que mais cedo que tarde a austeridade deste orçamento se faça reflectir na vida dos Açorianos, como se fez reflectir na vida dos Madeirenses.
A solução só pode ser a de denunciar o Memorando, a troika e este desastre que é o governo do PSD Nacional, por muita desinformação que queiram passar a culpa de tudo isto é da Troika, mas sobretudo deve ser assacada ao governo de Passos, pois é ele que mal ou bem governa.
A verdade é muito difícil ser reposta, neste embuste de governação, mas é fundamental como o Pão para a boca...
Só analisando e lutando na Europa e em Portugal, contra estas medidas de austeridade e de rumo politico e económico podemos compreender o lugar dos Açores e as influencias destas medidas da Troika no viver dos Açorianos e nos Açores.
E o PSD regional só pode fazer auto critica ao seu passado presente, se quiser ser parte da solução em vez de ser parte do problema.
Açor