16 outubro 2012

Enquanto o guru prometia,

na rua, a realidade batia forte nos cidadãos. E ainda bate.

Os Serviços de Acção Social Escolar ajudam (ou deveriam ajudar) os mais desfavorecidos. No caso concreto, estão afastados da sua função. Há um mês que as aulas começaram e existem alunos aos quais estão a ser marcadas faltas por falta de material. Segundo o que A Máquina de Lavar apurou, tal deve-se ao facto de os mesmos não terem ainda recebido os livros. Questionada, a mãe de dois alunos duma escola algures em Ponta Delgada respondeu que lhe foi dito que “a escola estava falida. Lá, mandaram-me ir comprá-los”.

Afinal, senhora secretária regional da Educação, há ou não há dinheiro para os livros destes alunos? Se há, porque não lhes foram entregues? Se há, quando lhes serão entregues? Se não há, como explica tal facto?

Na sua omnisciência, Deus é infinitamente misericordioso!

4 comentários:

Anónimo disse...

Caro José Gonçalves
É necessário aprender alguma coisa com a realidade e neste contexto com o resultado das eleições.
Não duvido que as escolas têm problemas que o dinheiro seja escasso nesta conjuntura de crise, acredito até que o actual governo socialista(sem esquecer o governo central do PSD)tem responsabilidades na matéria, agora o que não posso entender é que se queira fazer uma fuga para a frente, continuando a não ver os erros do PSD e persistindo na mesma politica de não querer arrumar a casa, pensando que é com criticas vagas e oportunistas ao governo do PS que se irá revitalizar o PSD.
Penso que o José Gonçalves é capaz de fazer melhor e é incontrolável que pode ser importante na criação de sinergias para contribuir para uns Açores mais democráticos,progressivos e ao serviço do Povo.
Saudações

Anónimo disse...

Cá estamos de novo, caro anónimo. Neste momento, urge acudir a quem tem necessidades mais imediatas do que teorizações à volta de vitórias ou derrotas. Essas ficam para depois, no tempo certo.
No mais, glória aos vencedores e honra aos vencidos, o que já transmiti a quem deveria transmitir.

JG

Rui Rebelo Gamboa disse...

eu quando li o título pensava que o guru era outro, o armado em monárquico que andou por cá...

José Gonçalves disse...

É verdade, Rui. O guru pouco ou nada percebeu da realidade açoriana. Serve este exemplo, que deveria ser conhecido por ele e, à semelhança de outros problemas que afectam a região, ser tema de campanha eleitoral, para demonstração. Mas interessante é o comentário que o guru teceu no blogue dele sobre as eleições açorianas. Atenta a sua natureza, ficam para a posteridade.