01 fevereiro 2013

Momento San Bento da semana

O Jordão, no seu Candilhes, continua sem papas na língua:

MÃO DE BEIÇAS

"Os políticos em Portugal não ganham bem e têm sido fortemente atingidos por cortes salariais e aumentos de impostos."


Quem foi a besta que escreveu isso?! José San-Bento - esse grandessíssimo trabalhador e já produziu muito para o país e, quiçá, para o Mundo - na sua cabeça e só na sua cabeça.

O mal não está em ele escrever isso. O mal também não está em nós termos lido isso. Até porque é bom saber o que os outros pensa para depois podermos dizer: isso é parvo! O problema está em ele acreditar naquilo que escreveu. Isso sim é gravíssimo já que esses senhores tomam decisões que nos afectam e de que maneira.

Já agora vai o resto do pensamento, parvo e inútil do senhor que nunca trabalhou na sua vida. Aliás à imagem da sua geração de amigos e comparsas do ps com e sem o "d":


Já agora senhor José: se dois dos três beneficiários eram "socialistas" porque é que o Bolieiro é que saiu fragilizado?!

Tinhas dizer alguma coisa mal dele, não é. Porque senão és obrigado a pagar o café lá numa casa cor de rosa, no bairro da vitória. E com o teu miserável vencimento, não te podes dar a esse luxo.

3 comentários:

Jordão disse...

Obrigado pela referência.

Assim vejo mais os meus erros - é que isso de escrever no intervalo do serviço de ambulâncias só podia dar nisso.

Um abraço. E se precisares de um raminho de salsa é bateres à porta, vizinho.

José Gonçalves disse...

É sempre um prazer. A Liberdade é isto mesmo. Podemos não estar sempre de acordo (era só o que mais faltava!!), mas gosto sempre de ler e divulgar aqueles que aprecio e como aprecio o Candilhes... é só um molhinho de bróculos :)

Rui Rebelo Gamboa disse...

Lindo! Jordão em grande. Gonçalves, o teu remate, acabou comigo.