28 agosto 2013

E A CRIADAGEM SEGUIU-O À RISCA

 
Ledes no Sol, de 27 de Agosto de 2013, em linha: «Em tempos, a herança do ex-primeiro-ministro foi apagada. Agora, os socialistas dizem que o último Governo "consolidou as contas públicas". A história dá muitas voltas, quando o PS de António José Seguro se propõe fazer o balanço do socratismo. No site do PS, onde em tempos a herança de José Sócrates tinha sido apagada, agora aparece glorificada. O primeiro-ministro que deixou o país em resgate financeiro torna-se, no registo actual, campeão da consolidação orçamental.»

E pasmais, cidadãos.

Mas realmente já o deão Jonathan Swift advertia nos seus Conselhos à Criadagem: «Quando cometerdes um deslize, sede sempre atrevidos e insolentes, e comportai-vos como se fôsseis a parte lesada, o que logo desnorteará o vosso amo.»

E agora botai a mão à consciência, amigos, e dizei lá se com lacaios destes podia haver amo que não quebrasse e falisse? Aí está.

Memento.

1 comentário:

Anónimo disse...

E ledes mais, cidadãos, para continuar como L de M.
Ledes no editorial da última revista “Sábado”, 22 a 28 de Agosto de 2013, que O PS COMEÇOU POR DIZER QUE O CRESCIMENTO DO PIB ANUNCIADO NA SEMANA PASSADA ERA UMA MÁ NOTÍCIA. TRÊS DIAS DEPOIS, MUDOU DE IDEIS: OS NÚMEROS, AFINAL, ERAM POSITIVOS E A RESPONSABILIDADE DO SUCESSO ERA DO PS. CLARO!
Honesto PS!
Patriota PS!
Um dos cidadão que por enquanto ainda lêem…