26 agosto 2013

Ser

Digo a verdade.
Sou inconveniente.
Nunca serei político.

10 comentários:

Anónimo disse...

Caro José Conclaves
Mesmo sabendo o significado de politico(no sentido que alude)só lhe posso dizer, que a mentira pode ser "conveniente num certo tempo" mas não só, não resiste à passagem do tempo, nem nunca promoverá o milagre de transformar um mau(oportunista, falso e cobra) politico num politico na verdadeira acepção da palavra.
Para quem tem dúvidas do que acabo de escrever, observe com atenção a "universidade" de verão do PSD, tudo aquilo é encenação, "abana leques" falsidade e traição em estado larval, mas não tem equivalência nenhuma com ideias para administrar Portugal com sentido de servir a causa publica.
Por isso lhe digo deixe-se ficar com a verdade que um dia chegará o seu dia e pelo menos sentirá que é gente com outra estrutura humana.
Parabéns, nunca tão poucas palavras definiram tão bem o tempo politico e partidário que se vive.
Saudações
Açor

Anónimo disse...

Já eu observei com atenção a "universidade" de verão do PS, tudo aquilo é autenticidade, propósitos sérios, lealdade e patriotismo em estado puro, e prenhe de ideias para administrar Portugal com sentido de servir a causa pública.
E por isso vos digo: deixai-vos ficar com esta verdade do verdadeiro PS que um dia chegará o seu dia, e pelo menos sentireis que é gente com outra estrutura humana.
Como já sentistes. Como sentis. E como tão cedo não deixareis de sentir.
. Cidadão que muito sente...

Anónimo disse...

Caro cidadão que muito sente
Em primeiro lugar é triste que PS e PSD sejam tristes até em copiarem as ideias uns dos outros, é "Universidade por tudo o que é lugar", como se não fossem eles que destruirão o ensino e a possibilidade dos filhos dos pobres poderem estudar...
Julgo saber que está a ironizar sobre as qualidades do PS, e tem toda a razão nisto, pois PS e PSD, estiveram no governo nestes 30 anos de Democracia( e se alguma coisa lhe podemos responsabilizar é o completo descrédito que a sua prática governativa deixou no Povo)e o saldo não é positivo.
Temos que nos libertar desta bipolaridade que nos leva a eleger à vez o PSD ou o PSD, sem ao menos termos a distancia critica para verificarmos que no essencial o seu percurso politico é semelhante.
Temos o direito de termos outras opções e sermos igualmente críticos com elas, sem assumirmos o síndroma da claque de futebol, estarmos sempre com o nosso clube,(digo partido) qualquer que a sua prática governativa.
Açor

Anónimo disse...

Se fosse o PSD que tivesse dado com os burrinhos na água durante a dúzia de anos de desgoverno próximos passados, ninguém se lembraria de o confundir com o virginal PS que lhe sucedesse no conserto e limpeza módica da loja.
Como é ao revés, toca a implicar o novel albardeiro nas responsabilidades do estraga-albardas. É que os burrinhos vão dar em breve nas urnas, e, assim encandeados, talvez se ponham a zurrar de novo pelo azemel da dúzia.
Porque em democracia vozes de burro chegam ao Céu.
. Cidadão que não confunde

Anónimo disse...

Caro "Cidadão que não confunde"
O mundo Democrático português, não começou com Sócrates, nem vai acabar com Passos...
Cavaco teve uma(quase) década como Primeiro Ministro e deu com os Burrinhos na água, bem como, o fugidio Barroso e o Povo continuou a julgar que o próximo é que era, não acha que chegou a hora de dar oportunidade a outros?
Esquecer o Papel de Cavaco no BPN(bem como muitos "ilustres" PSD)no PCP no BPP nas parcerias público privadas( como a Luso Ponte,) pode não ser desonestidade intelectual, mas que é um esquecimento "selectivo" lá isso é!
As pessoas independentes, sempre compararão a má governação de uns à má governação de outros, pois no essencial é a mesma, e mesmo esta pseudo limpeza das finanças, não passa duma alteração dos beneficiários do Bolo, os PS t~em as suas clientelas o PSD tem as suas, mas nenhuma delas é o Povo trabalhador que vive dos seus magros ordenados.
Esta é que é a verdade, o resto é propaganda que pode funcionar nas "Universidades e comícios do PS e PSD, mas já não passa na opinião publica em geral.
Açor

Anónimo disse...

Técnico-táctica chucha: sumir toda e qualquer responsabilidade na confusão que segregam qual polvo a tinta para se escafeder, em se sentindo apalpado.
Chucha esteve ao leme no período decisivo e imediato da bancarrota, de 95 em diante. Pois bem, a culpa não é de chuchas, mas principalmente de todos os outros, desde o governo de Cavaco.
E porquê parar em Cavaco, chuchas? Porque não retrogradar ao primeiro vagido do 25/4? A culpa é do regime, do «mundo democrático português», está claro, ou seja, de ninguém, como o esperto chucha pretende insinuar e persuadir aos burrinhos que se abeiram das urnas.
E, como chucha nunca se cansa de berrar, arengar e tocar os burrinhos, a poder de repetir e insistir, lá os porá a ornejar em coro com ele. Porque chucha puro-sangue é privado de senso moral, privação de onde extrai precisamente a sua força e desvergonha para negar a evidência.
. Estudioso do chucha, suas artes e manhas

Anónimo disse...

Caro anonimo
Em primeiro lugar, cai num lugar comum, ataca os outros por generalizarem a fim de diluir as responsabilidades e acaba por escrever sobre generalidades sem ao menos ter a dignidade de se dirigir ao alvo das suas criticas, pelo seu nome, mesmo que seja virtual.
Os comentários são tão poucos que não posso deixar de lhe responder, por educação, mas também por considerar que todos têm direito à palavra e à resposta.
Dito isto, ou não leu correctamente o meu comentário, ou eu inadvertidamente não me fiz entender...
Em primeiro lugar este ataque aos chuchas e a Sócrates é requentado, fora de tempo, gostava de o ter visto atacar na devida altura em que ele era primeiro ministro(como eu fiz)mas não me lembro de o ter feito, se calhar tem uma dedicada subserviência com os homens do poder.
Não só não começo ou acabo a responsabilidade dos políticos nas datas que adiantou, como estarei atento aos posteriores governantes qualquer que seja as suas cores.
Mas que me "desculpe" o meu interlocutor, não dou para este peditório de transformar a politica em "clubite".
Não existe o "ninguém" que pretende insinuar, desde Abril de 74(tirando os governos provisórios)que os governos foram do PS e do PSD(com o acrescento do CDS e PPM)se quiser saber os responsáveis eles estão aí.
Penso que no essencial, é isto, agora se quiser continuar a vociferar, que eu fiz o elogio dos chuchas é com você, no manicómio existem muitos "Bonaparte" ou que pelo menos ninguém os consegue demover desta convicção...
Açor

Anónimo disse...

Uns, Bonapartes; outros, pássaros mais ou menos bisnaus, mas peritos na arte de virar o bico ao prego. É preciso de tudo para fazer um mundo.
. Estudioso do passaredo

Anónimo disse...

Caro "Estudioso do passaredo"
Diga lá quando e onde, ousou atacar o Sócrates e o PS, no tempo que eles mandavam???
É engraçado que estas "garças perdidas" apareçam no período eleitoral, não para defenderem as suas ideias(se é que as têm?)mas para abafarem com idiotices as ideias os outros, gostavam era que a liberdade não existisse, mas paciência(apesar dos ataques à sua expressão)ela continua viva, à custa da teimosia de uns quantos.
Açor

Anónimo disse...

Pásssaro bisnau?!
Papagaio, homem! Papagaio!
E diz-se ele estudioso do passaredo!...
leitor atento