07 abril 2014

Uma lição aos políticos profissionais da geração jota

Na entrevista de balanço ao seu mandato no Parlamento Europeu, Luís Paulo Alves (que falou sem recurso a papéis ou outros auxiliares de memória, que é sempre admirável) mostrou sinceridade e até alguma candura, no entanto é preocupante como admitiu que, depois de tanto tempo e milhões, ainda é preciso preparar os Açores para questões como o pós regime de quotas leiteiras ou em relação ao mar. 

A generalidade dos políticos profissionais da geração jota,  que lideram este país e esta região há muito tempo e que se eternizam nas cadeiras do poder partidário, devido às jogadas palacianas que aprenderam nas respectivas juventude partidárias, podiam aprender alguma coisa com a forma honesta com que Luis Paulo Alves se apresentou. É que, cada vez mais, já ninguém acredita, ou presta atenção, ao discurso redondo, vazio, infestado de lugares comuns, estupidamente optimista e demagógico dos políticos profissionais, geração jota.

Como sempre, entrevista muito bem conduzida pelo Rui Goulart.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ora aí está um momento de independencia deste blogg. Este fim de semana o Rui Gamboa e o Gonçalves fizeram mais pelo Psd Açores do que alguns dirigentes em muitos anos porque alertaram as hostes para o autismo dirigente. Luis Paulo Alves foi excelente no retrato. Os Açores viem da Europa sem se adptarem à Europa e o Governo com eles. Deviam ser assim os politicos. Ainda havemos de ouvir do Luis Paulo Alves. Esperemos pelo que tem a dizer Maria do Ceu Patrao Neves. É que a fasquia foi colocada muito alta. Seja ela tambem sincera

um militante psd

Anónimo disse...

Obrigado ao Rui, ao Blog, a esta Máquina que pensa e que faz pensar. Rui Goulart

Rui Rebelo Gamboa disse...

Se bem conheço a Prof. Patrão Neves será sincera também.