14 julho 2014

VERBA MANENT - XXIV

Sou um homem livre com todas as fibras do meu ser. E para que me compreendam bem, acrescento que se um dia me agradar seguir as convenções mundanas ou ouvir vozes, não são os escrúpulos de solitário dos bosques ou de livre-pensador que me impedirão. O meu amor da liberdade estende-se até à sua própria negação. Sinto-me capaz de defender ainda e agora o espírito de sistema, a necessidade de rigor e a coerência de pensamento. A minha máxima é o meu bel-prazer. Faço o que quero com entusiasmo, teimosia e boa-fé.
Jean d’Ormesson, Du côté de chez Jean, V

1 comentário:

Anónimo disse...

Ò homem, defina-se! depois do social fascismo do Caetano aparece como pedreiro livre anárquico. É conservador ou liberal? Pode ser muito culto mas nao é arrumadinho de ideias. Que tal se escrvesse uns quantos artigos a falar diretamente de política e onde nos desse a conhecer o que pensa sobre o mundo?