03 novembro 2014

Descubra as diferenças

Post de Carlos César de 28 de outubro.

 



Artigo de opinião de Berto Messias, publicado no AO a 3 de Novembro.


3 comentários:

Toupeira Real disse...

O Papa Pelágio I foi nomeado pelo Papa Vigílio quando, em 545, este foi obrigado pelo imperador a ir a Constantinopla. Eram tempos difíceis em Itália e particularmente para a cidade de Roma, cercada por Totila, rei dos ostrogodos. Pelágio distribuiu a sua fortuna privada em beneficio das vítimas da fome e esforçou-se para conseguir uma trégua junto do rei. Embora tenha falhado, conseguiu que Totila poupasse a vida dos romanos quando tomou a cidade em dezembro de 546. Totila admirou tanto Pelagio que o enviou a Constantinopla com o fim de conseguir a paz com Justiniano, mas o imperador mandou-o de volta, dizendo que era Belisário quem detinha o comando em Itália e, portanto, quem decidia sobre questões de guerra e paz.[2]

Em 551, Pelágio está em Constantinopla para apoiar o papa Vigílio, infamemente tratado pelo imperador por causa da Controvérsia dos Três Capítulos. Mas acaba por se afastar do papa, uma atitude que os seus opositores viram como uma tentativa de voltar a cair nas boas graças do imperador, pouco antes de abandonar Constantinopla, com o Vigilio, em 555. Vigílio morre em Siracusa , Sicília a 7 de Junho de 555 (alguns opositores de Pelágio consideram-no responsável por esta morte), mas só a 16 de Abril de 55, quase um ano depois, Pelágio é eleito seu sucessor. Isto porque parece ter tido dificuldades em encontrar bispos que o consagrassem.

in WIKIPÉDIA, para que não digam que eu plagio.

O aprendiz metamoforseou-se e incorporou-se em vestes que não o fazem manequim porque os acólitos confirmaram a condição; o aprendiz julga que agora também é feiticeiro não obstante as vestes de Arlequim.

Anónimo disse...

O PSD-Açores não diz nada sobre isto? Aliás, não devia ter sido o PSD-Açores e os seus assessores, deputados e afins a terem descoberto isto?

Nem sei o que é mais vergonhoso, se o plágio se o sono do PSD-Açores.

Anónimo 2 disse...

ó amigo anónimo mas acha que alguem dirá alguma coisa? Então o amigo anónimo não sabe que esta coisa de lugares não é por mérito mas antes por imposição familiar/amiga/compadre/olha este parece bom e como temos um estatuto que impoe quotas e elementos de varias ilhas mesmo que sejam incompetentes se calhar é melhor arranjar lugar mesmo que acabadinho de sair da escola se é que a fez/filiação de alguém que é meu amiogo e a descendencia precisa de começar a ganhar a vida mas nao pode ser na caixa do supermercado porque gente fina é outra coisa.