15 abril 2006

Cidadania II

Todas as semanas espero, pacientemente, pela chegada do semanário Atlântico Expresso. Por todas as razões, mas principalmente devido ao artigo de opinião sobre desporto. E espero, especificamente, por esse artigo porque tenho a esperança, todas as semanas, que melhore. É inacreditável a má escrita daquele colonista e mais inacreditável é quem está à frente do jornal e deixa que tal aconteça.

Eu não escrevo muito bem, mas eu não tenho uma página inteira, semanalmente, num jornal, nem sou um dos mais respeitados jornalistas desportivos da terra. Penso ser uma prova da nossa pouco evoluída cidadania, quando tanto se discute as acções dos governantes e dos partidos, etc., não entendo como não se fala destes assuntos, ainda mais quando todos os anos muitos alunos acabam o curso de Comunicação Social na Universidade dos Açores e vão parar ao desemprego ou trabalhar noutras áreas.

Isto não se trata de uma questão de gosto. É um facto. E é um reflexo da nossa sociedade e, consequentemente, da nossa cidadania. Pode-se e deve-se exigir mais.

Sem comentários: