23 maio 2006

A teoria da conspiração que faltava

Veja aqui a Teoria da Conspiração Loose Change 9-11.

A partir de hoje coloco em rodapé o artista e o tema que acompanha cada post: The Cure - The Forest

19 comentários:

Pedro Lopes disse...

Ainda não vi o video todo, mas quanto à escolha músical, 20 valores.
Cure no seu início, primórdios de dec. 80.

Ficarei atento.

Rui Rebelo Gamboa disse...

Tens que ver o video, PP. Pelo menos para ver outros pontos de vista.

Anónimo disse...

THE CURE...WICKED!!!! :):):)

A MAN OF GOOD TASTE!!

Anónimo disse...

THE CURE

Long live the Queen!!!

http://www.canadian-pharmacies.com/img/british_flag2.jpg


eh ehe he he

Rui Rebelo Gamboa disse...

Viste o video, Ezequiel?

Levanta duas questões:
1) se, realmente, dizem que o avião que bateu contra o Pentágono bateu no chão antes, tinha que haver marcas

2) as explosões que se veêm quando as torres estão a cair, são todas iguais. Não parecem ser quebras aleatórias, devido ao colapso do edifício, mas sim explosões controladas.

Eu gostava de ler opiniões sobre esse documentário.

Anónimo disse...

Não, não vi.

Só vi aquilo que apareceu na televisão.

A questão que eu levanto é a seguinte: Se não bateu no pentagono onde é que bateu (ou caiu?? Toda aquela zona é uma zona urbanizada. E todos os controladores aereos que identificaram a "queda" do avião como sendo no Pentagono??? Estão todos a mentir? Parece-me um pouco incrivel.

Quanto às torres, meu caro (e espero que não me interpretes mal) penso que qualquer teoria de conspiração acerca deste ataque é, acima de tudo, perfeitamente lunática. As explosões são iguais e as explosões dão-se ao mesmo tempo pq o avião, com o impacto, espalha milhares de litros de gasolina ao mesmo tempo..horizontalmente! Mas o que é que estas pessoas pensam que os EUA são? Um regime totalitário que controla as mentes de milhoes de pessoas? Qq teoria de conspiração sobre os ataques de 9-11 pressupoe a manipulação de milhares de pessoas(desde controladores aereos, até dezenas de viajantes que telefonaram às familias a informar o que se passava, os operadores das linhas telefonicas etc etc etc)

É, simplesmente, UM ABSURDO!!!

Mas, realmente, as imagens do Pentagono não são muito claras. Por outro lado, já tentaste tirar uma fotografia a um carro de fomula um, a toda a velocidade??? (dq angulo, e aq distancia???)

Anónimo disse...

A não ser que...: o avião dirigia-se inexoravelmente para o pentagono, quando foi abatido por defesas anti aereas do pentagono...como forma de minimizar o impacto do aviao no solo = minimizar a potencial perca de vida) isto talvez explique o facto de não se ver o avião, mas de haver um impacto (de partes do avião. No entanto, o impacto no pentagono não é um impacto difuso de várias partes, mas sim concentrado)

Meras especulações fantásticas! Sinceramente, não tenho a menor ideia! MAs que é intrigante é...

Anónimo disse...

Fantásticas, no sentido literário (ficção) do termo!!..obvt

Pedro Lopes disse...

Caro Rui se procuras opiniões sobre este documentário, digo-te desde já que ainda não o vi todo. Vi os primeiros minutos, talvez uns quinze, e percebi que se tratava de levantar as tais questões da conspiração que justificariam uma guerra total contra o terrorismo islâmico.
Talvez por isso não o tenha visto todo, porque não é este documentário que me vai fazer pensar que os EUA cometeriam um acto tão hediondo contra o seu povo, as suas torres e a sua economia.
A haver alguma dúvida, penso que será exactamente no avião do pentágono, pois nas filmagens apresentadas, pelo próprio Governo, não se vê o tal avião, e depois do embate não se vêem peças deste, e há algum buracos que parecem de mísseis, etc.
Não sei explicar, tenho dúvidas. Mas daí apensar que o Governo Americano atacasse o quartel general do seu departamento de segurança? Não! Atingir e matar os que lutam pela defesa do país? Não! Quem (entendasse, que Americano com poder para isso) efectuaria e compactuaria com uma conspiração tão Dantesca? Mais uma vez recuso-me a acreditar.
Embora tenha dúvidas.

Pedro Lopes disse...

E, meu amigo Rui, eu, tal como tu, presumo, não tenho especial simpatia pelo Governo dos EUA, em especial pelo Broncas Bush, e pelo modo de vida Americano e sua cultura.
Sou, como já aqui expressei uma vez, um Europeu, nos valores valores e modo de vida, mas não levo tão longe - leia-se pensar em conspirações - a minha falta de empatia para com os yankees.

E também sei, que sucessivos governos dos EUA, em especial através da CIA, jogaram muito sujo em diversos conflitos, sempre procurando que os seus interesses fossem salvaguardados e temendo os papões comunistas. Casos de vários países da America LAtina, Coreias, Vietnam e vizinhança, médio oriente, etc, etc, ...

Mas o 11 Setembro, só pode ser obra de algum lunático extraterrestre, ou de um qualquer fanático sórdido anti-EUA, seja Bin Laden ou outro, muçulmano ou católico, branco ou negro, alto ou baixo.

Pedro Lopes disse...

E o nosso amigo Ezequiel, vulgo Zeke (eheheh), tem razão quando afirma que uma conspiração ou cabala, como dizemos "nós por cá", a esta escala não teria pernas para se aguentar. Seria desmascarada, desmantelada por qualquer bom reporter de investigação (nem sei se era necessário ser muito bom), pois o número de pessoas e meios envolvidos seriam enormes, tornando muito fácil cometer erros, deixar pontas de fora, ou alguém falar, nem que seja só no "leito de morte", tentando redimir-se do que não tem perdão.
Muito havia a dizer, mas não me quero alargar muito.
Saudações giratórias

Rui Rebelo Gamboa disse...

Eu concordo, Ezequiel, "Meras especulações fantásticas! " fazem-nos pensar, mas depois de o fazer, só se pode chegar a essa conclusão. É impossível, pois serima precisas muitas pessoas. Já agora, onde viste na TV?

Caro PP, eu não tenho simpatia ou o contrário pelo Governo do Bush e os seus antecessores. Eu acho que dentro da matriz de acção que foi delineada, estão a agir correctamente. É a realpolitik e funciona. Eu tento é perceber os outros pontos de vista e as suas acções também.

Não concordo quando dizes que lutavam contra os papões do comunismo. Se estás a falar internamente e a caça às bruxas do McCarthy, aí tá bem, mas anível exterior a ameaça era real e foi bem combatida, apesar das baixas. É a teoria de guerra justa.

Dentro da política de isolacionismo dos EUA, as coisas não funcionaram, depois e até agora, na política de defensores do mundo livre, as coisas têm funcionado. Para eles, pelo menos.

Agora a nível mais pessoal, eu sou europeu e reconheço o impasse e os problemas que se põem no futuro para a realização do projecto europeu.

E a um nível ainda mais pessoal, eu gosto de teorias da conspiração, são entretenimento e dão lugar a discussão. Eu aprecio isso.

Agora, não se pense que eu apoio essa teoria da conspiração. Mas que nem todas as respostas foram dadas, isso deve ser verdade, mas parece-me que é por razões de segurança interna.

Rui Rebelo Gamboa disse...

E, já agora, os primeiros minutos, desmoralizam qualquer pessoa. A ideia que a 1ª explosão, no embate do avião, é um missil, é um disparate.

Mas eu insisto, Ezequiel, as explosões, quando o edificio está a cair, são todas iguais. Eu não percebo nada de engenharia, muito menos de implosões, mas parece-me que se fossem explosões aleatórias, devido ao derramamento de combustível, seriam diferentes umas das outras.

Mas deve ser assim, acredito que sim, que foi devido ao combustível.

Anónimo disse...

Caro Rui,

eu vi o video na SIC, num prog com o Nuno Rogeiro. Caro Rui, sinceramente...EXPLOSOES CONTROLADAS!!!!!!! (desculpa, mas eu acho isto uma coisa completamente disparatada!!!) As explosoes são todas iguais pq dá-se apenas 1 impacto que dispersa os milhares de litros de gasolina ao mesmo tempo pelos andares. o IMPACTO DO CHOQUE é horizontal. Por isso faz todo o sentido que a gasolina se tivesse dispersado horizontalmente, mais ou menos ao mesmo tempo e + ou - por igual.
ma tb não sou engenheiro. Estou apenas a especular. (mas a ideia das explosões controladas parece-me absurda, com o devido respeito)

Pedro Lopes disse...

Caro Ezequiel até no Borquina Faso já há computadores...se bem que com os tais "teclados estrangeiros".
Vê se procuras um e posta aqui qualquer coisa.

Não me digas que foste aproveitar os bilhetes que ainda tinhas para aquele bar em Londre, no Soho.
Cuidado com as amiguinhas eheheh

Vai mas volta

Rui Rebelo Gamboa disse...

"ma tb não sou engenheiro. Estou apenas a especular. (mas a ideia das explosões controladas parece-me absurda, com o devido respeito)" meu caro, a mim também parece muito estranho, mas temos que questionat tudo, ou não?

Já agora falei com um amigo meu de infância (Ponciano Oliveira) que me disse quem eras na realidade, agora já não és uma entidade tão abstracta, já tenho, mais ou menos, uma noção, uma imagem.

Pedro Lopes disse...

...Rodrigues

Anónimo disse...

Ponciano is kool!

Dou-te uma outra teoria. Os aviões voavam à altitude certa. Foram as torres que saltaram e embateram nos aviões. :)

Ter que questionar não deve ser um pretexto para elaborarmos as teorias mais estapafúrdias, não achas?

Rui Rebelo Gamboa disse...

Claro que sim.

Eu, (apenas) gosto de teorias da conspiração, mais pelo lado do entertenimento e porque questiona. Mas acaba onde acaba, que fique claro.