10 fevereiro 2007

Clara Ferreira Alves, a Iluminada.

Há pessoas que se julgam donas da Razão. A Clara, é uma delas.

Esta senhora, que advoga a liberdade de expressão e opinião, entre outros direitos inalienáveis, não se coíbe de criticar e atacar as opiniões e actos de outros cidadãos e profissionais das mais diversas áreas, com um desdém e uma arrogância, que dão a ideia de que os outros não vêem o óbvio, aquilo que ela, enquanto iluminada, vê Claramente. Será que o seu nome a confunde?

Quem sempre se habituou a falar e emitir opinião sobre os outros, não tendo nunca tempo de sentir ou observar as coisas na perspectiva alheia, cai, invariavelmente, na arrogância de opinar sobre a teoria e nunca sobre a prática, que é, afinal, a realidade.

Haverá uma Razão que não seja, de facto o espelho da Realidade?

Terá Clara Ferreira Alves a Razão ou a sua razão, como qualquer um de nós? (baseado nas suas vivências e experiências, nas suas práticas e formação, entre outros factores que influem nas nossas conclusões e saberes.)

3 comentários:

Rui Rebelo Gamboa disse...

Aconteceu algum episodio em concrecto para justificar este desabafo?

Como sabes, a minha opinião sobre a dita não está muito longe, embora reconheça trabalho de qualidade na sra.

Pedro Lopes disse...

Meu caro, há muito que a Clara me vem desiludindo.
Em tempos já a considerei uma "não alinhada" que desmascarava os podres que havia por aí.

Mas, também há muito, que ela se acomodou e se desligou do real. Revoltou-se e incompatibilizou-se com pessoa de influência (ex: casa Fernado Pessoa), e o seu registo tornou-se mais amargo e mais irascível, logo mais distânciado e menos objectivo.

Ontem, depois de mais um "eixo do mal", e de mais uma demonstração de intolerância, apeteceu-me dizer aqui o que penso dela.

Abraço

Anónimo disse...

essa senhora, que tanto mal falava do santana lopes (não é que ele não merecesse), quando ele lhe ofereceu o lugar de directora da casa fernando pessoa, aceitou logo. passou a ganhar quase 700 contos por mês!!fora despesas de representação(??)


rasputine