09 março 2007

Ordenados sportinguistas

No âmbito da função informativa deste blog, aqui ficam alguns dos ordenados dos jogadores do Sporting C. P., para saber mais, clicar aqui.

Liedson - 110 mil euros
Ricardo - 75 mil euros
Bueno - 73 mil euros
Romagnoli - 66 mil euros
Paredes - 54 mil euros
Alecsandro - 52 mil euros
Farnerud - 44 mil euros
J. Moutinho - 32 mil euros
Pinilla - 30 mil euros
C. Martins - 30 mil euros
Tiago - 22 mil euros
Ronny - 21 mil euros
M. Veloso - 20 mil euros
Djaló - 20 mil euros
M. Garcia - 17 mil euros
Nani - 12 mil euros
Pereirinha - 10 mil euros

11 comentários:

Pedro Lopes disse...

Meu amigo, gostava que também publicasses aqui os ordenados das tuas "águias".

Estou seguro que ultrapassaria este valor (688 mil euros mensais em ordenados de jogadores), em largas dezenas.

Vê lá se encontras.!

Abraço

Rui Rebelo Gamboa disse...

Não o encontrarei, de certeza, pelo menos por agora, porque, como deves ter visto, isto veio publicado num blog de sportinguistas, descontentes com a, cada vez pior, época que andam a fazer os 'miudos'.

Rui Rebelo Gamboa disse...

...e se, de facto, ultrapassarem, o que desconfio, porque este ano o Sporting investiu muito mais que o Benfica, então aí já valerá a pena, porque 'vamos' chegar à Liga dos Campeões e talvez até ser campeões!

Anónimo disse...

Meu caro, o meu clube não investiu quase nada este ano, em especial na época de transferências de janeiro. Aguentou com o que tinha a casa, e não deixou sair as jovens glórias.

Claro que os ordenados não revelam, para minha infelicidade, que os que mais ganham são os que mais produzem....mas ninguém assina contratos com uma pistola apontada à cabeça, por isso....

O Sporting também estrá, na próxima época, na liga dos campeõs, porque ficará em segundo no campeonato.
Mas terá ganho, no final desta época, a taça de portugal, ao passo que o teu Benfica vai ficar a chuchar no dedo. :)

Daqui a três meses pomos as contas em dia.

PP

Rui Rebelo Gamboa disse...

O Benfica tb não investiu em Janeiro, para pena minha tb, veio só aquele david luis e pior deixou sai jogadores importantissimos, como r. rocha e alcides, além da questão nuno assis. Mas tb não investiu no verão, apenas o katsouranis e rui costa (de graça).

O sporting, por seu lado, comprou muito no verão e grandes pistolas: romagnoli, ronny, farnerud, alecsandro, paredes, bueno, enfim.

A verdade é esta: o sporting investiu muito mais que o benfica, até porque, dizes bem, não vendeu, ao contrário do benfica, e não está a render o dinheiro investido. Foi um plantel mal estruturado, mal pensado, onde há uma clara inversão daquilo que foi planeado: porque os jovens, criados na 'cantera' é que são o valor acrecentado e as aquisições, que deveriam trazer experiência ao grupo, não o fazem, antes pelo contrário, essas aquisições estão a ter um efeito contra-producente.

Imagina que és o Nani. Vês que és claramente melhor jogador que a grande maioria dos colegas, e ganhas 12 mil por mês, olhas para o lado e vês gradessissimos coxos como o romagnoli a ganhar 66 mil, o farnerud 44 mil, alecsandro 52 e aquele que é, talvez, o pior jogador de todos os tempos que passou pelo sporting: bueno como o 3º mais bem pago com quase 15 mil contos mês. É evidente que se sentiu injustiçado e isso viu-se durante a época.

Este sporting, acredita, não chega ao 2º lugar e é uma equipe medíocre. Bastava mandar embora aqueles que têm os melhores ordenados (ricardo e liedson incluídos), jogar com a 'prata da casa' e pegar no dinheiro dos 'milionários e buscar jogadores como o zé carlos do braga e tantos outros que por aí andam, que a equipe saíria muito mais barata e muito mais competitiva. Podes dizer que é fácil falar agora, mas quem planeia a equipe tem que ter a capacidade de prever isso, são profissionais muito bem pagos, que vivem para aquilo.

Para acabar, como se explica que Miguel Veloso não jogue mais? Como se explica que um tipo, que não faz um passe com mais de 10 metros como custódio lhe tire o lugar? O veloso é o melhor jogador desse sporting, é tipo o redondo que jogava no real madrid. Basta ser filho de uma lenda benfiquista ;) como todos os outros, simão ou quaresma, deverá acabar na luz ou no dragão.

É bom para nós que o sporting continue assim, mas é muito mau para voçês.

Pedro Lopes disse...

Pois é meu caro, eu também já não tenho ilusões en relação aos que chegaram no inicio da época (romgnoli, farnereud, bueno e alecsandro). São carissimos e são umas "roscas".

Tens razão quanto ao Miguel Veloso, e em parte no Nani. Mas este último assinou o contarto que quis, e "explodiu" depois. Sorte do Sporting, azar o dele.
Claro que gostaria de o ver mais bem pago, para o manter feliz, em boa forma e, já que não podemos mantê-lo por mauito tempo, que deixe uns bons milhões nos cofres de Alvalade.

Quanto ao Campeonato, a verdade é que nem "tu" nem "eu" vamos ganhá-lo. Esse, vai pró "Dragon".

Mas vamos os "dois" À liga dos Campeões :)

Anónimo disse...

Tenham em conta que muitos destes ordenados não estão minimamente correctos.

Rui Rebelo Gamboa disse...

Acho que estão, Diogo. Pelo menos o Paulo Bento deu a enteder que estavam.

Anónimo disse...

Só o referi pelas razões que já te indiquei, Rui. ;)

Rui Rebelo Gamboa disse...

Só gostava de saber como o Mantorras afirmou, em tribunal, que aufere 10 mil euros. Porque isso é o que Pereirinha, que agora subiu à equipe sénior, ganha. É estranho...

Anónimo disse...

O Angolano, que já foi promessa, diz auferir mensalmente 10.000 euros?

Incrivel?

Então o Luís Filipe Vieira não é padrinho do Mantorras?

com padrinhos assim, prefiro ter, antes, amigos!

PP