20 março 2007

(P)ancada (P)opular


O triste espectáculo que o CDS-PP proporcionou, contribui (ainda mais), para a descredibilização de:

1º lugar – O próprio Partido e seus dirigentes
2º lugar – Toda a direita portuguesa
3º lugar – Toda a classe política portuguesa

12 comentários:

Nestum disse...

Bom, esta conversa dá pano pra mangas. Paulo Portas é sem dúvida um político de markting e de oportunidades. Abandonou o barco quando o sentiu afundar, manteve-se na sombra, tecendo comentários, brincando aos comentadores e preparando a forca ao seu camarada. Regressa em tons de D. Sebastião, como se o seu regresso fosse não só a salvação do partido, como do próprio país. No final, aproveita a situação de caos para pisar o seu adversário.
Digam lá se este homem é ou não, um brilharete?!
Isto tudo sem nunca esquecer a sua aliada que lhe seguiu os passos.
Haja paciência!

jgoncal disse...

E em que é que este episódio representa TODA Direita Portuguesa?
Isso é conversa da mais rasca que pode haver...
Ou o que acontece que o PCP e o BE engloba o PS também? Por favor, haja moderação nesse tipo de comentário!

Rui Rebelo Gamboa disse...

Caro jgoncal,

Certamente não atingiu o âmbito mais alargado do meu comentário e está a pensar e analisar de uma forma repleta de pequenez.

Afirmo que este episódio atinge toda a direita portuguesa e toda a classe política, pela sua gravidade. É evidente que se houvesse um incidente destes num dos partidos que mencionou, eu afirmaria que iria atingir toda a esquerda portuguesa.

Qualquer cidadão relaciona o PP, em 1º lugar ao prórpio partido, em 2º à direita em Portugal, em 3º lugar à classe política. Ora, este incidente atinge, a meu ver, estes 3, pela ordem enumerada. Eu própio sinto que me atingiu e não sou nem do PP, nem da classe política, por isso...

Meu caro, como dizem os ingleses "think outside the box". Não tome tudo como ataques, a mania da perseguição não faz bem nenhum à sua saúde.

Mais um pequeno apontamento: conversa rasca é usar esse termo ;)

Volte sempre e trabalhe nessa mania da perseguição.

Cumprimentos.

jgoncal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rui Rebelo Gamboa disse...

Continua a pensar pequeno.
Além de estar redondamente enganado. Faça um favor a si próprio, informe-se antes de dizer tanta asneirada.

E, se reparar, já nem está a falar do meu post, está só a atacar. Aliás, à mania da perseguição alia uma estranha agressividade.

Keep cool, man!

Anónimo disse...

um partido como o pp dificilmente representará mais alguém do que aqueles que a ele se encontram ligados

Rui Rebelo Gamboa disse...

Caro rasputine,

Eu, que não tenho nada a ver nem com o PP, nem tão pouco, com a classe política, senti que aqueles acontecimentos, pela sua carga negativa também me atingiram.

Senão vejamos: andamos nós aqui a fazer um esforço para debater questões políticas, andamos (pelo menos eu ando) a ver se fazemos com que as pessoas se interessem mais por estas questões. E vêem aqueles marretas, cheios de fome de poder, fazer cenas tristes, que a todos nós que nos interessamos por política deviam deixar (pelo menos) tristes.

Digo eu.

Anónimo disse...

mas rui, repare, você não se pode identificar com as tropelias dos meninos bem crescidos que nunca deveriam ter saído das jotas, ou corre o risco de andar sempre desiludido com a política. ignore esses subterfúgios que essa gente decide chamar de política. decerto saberá que política é muito mais do que isso

Pedro Lopes disse...

Caro Rui, percebo o teu sentimento de indignação face aos tristes acontecimentos que se deram em Óbidos.

"Cães-de-fila", e outros adjectivos, não costumam fazer parte do Low profile de Direita.
Percebo que sintas que cenas destas, ainda por cima no partidos dos "bem comportados", em nada abonam em favor da classe politica, e contribuem para o crescente afastamento e critica fácil, da opinião pública, em relação à politica e aos politicos.

Ambos compreendemos a importância e a dignidade de se poder servir o país e os seus concidadãos, através de um cargo politico, e da representação dos interesses do povo na governação exercida.

Mas, bem vistas as coisas, essa tua "preocupação" com a imagem da Direita, nem tem razão de ser.
Pode ser que alguns dos desiludidos com este PP "trauliteiro", se juntem ao teu PSD. :)

Um abraço...e keep cool!

Rui Rebelo Gamboa disse...

Caro PP,

Acredita que a minha preocupação não é a direita, muito menos, como é óbvio o PP, é como disse: as pessoas afastam-se das decisões políticas que mexem com a sua vida, nós (na nossa pequenissima dimensão) fazemos o que pudemos para inverter essa situação. Vêem estes tipos, que deviam ter mais responsabilidade, fazer essas cenas. É triste. Agora, eu não me sinto afectado por esses acontecimentos, do ponto de vista partidário, ou seja o PSD fica mal perante as forças da esquerda, nada disso. Todos ficam mal, uns ficam é pior que os outros.

No que respeita o amigo jgoncal, devo informar os nossos amigos que não viram o comentário removido que ele confundiu-me com outra pessoa. Por isso desculpem-o! !

Mike Maciel disse...

Só para o notificar, que passa a partir de momento a fazer parte da lista de sites do agregador de blogs, BlogBoard dos Açores, http://www.blog9ilhas.com


Mike Maciel
Admin da Blog9Ilhas.com

Pedro Lopes disse...

Caro Mike Maciel,

pela minha parte agradeço o facto de nos terem colocado na BlogBoard dos Açores.

Um grande abraço para si, e vá comentando por aqui.