29 julho 2007

O Jardim da Cidade

A cidade é Ponta Delgada, e o jardim é o luxuriante Jardim António Borges, que mereceu uma muito aguardada e bem conseguida intervenção, tanto a nível de arranjo de canteiros, lagos e grutas, como a nível da iluminação, segurança, bem como um novo parque de diversão para as crianças e um Bar com as obrigatórias casas de banho.

Depois de inaugurado, este espaço tornou-se um agradável local para horas de lazer e descanso, com segurança e com bons equipamentos para crianças, o que o tornava numa boa escolha para os pais (ou outros familiares), em especial que residem em Ponta Delgada, lá levarem os seus filhos.
Pois bem, o "Jardim da Cidade" já conheceu melhores dias, e isso, deve-se ao facto deste bonito e aprazível jardim, já não dispor do bar de apoio e das casas de banho. Continua, e ainda bem, com seguranças (2 de uma empresa privada), com os espaços verdes bem tratados e com o parque para as crianças bem preservado, mas falta uma coisa essencial ao bem-estar, uma casa de banho.

Já nem falo da falta de um Café/ Bar, pois para isso pode-se ir prevenido e o café pode ser tomado antes ou depois. Mas quanto á impossibilidade de aceder às casa de banho; aí, não há volta a dar, pois elas estão na dependência do (encerrado) bar, e quanto a prevenção nesta área, conheço as fraldas, mas prefiro deixá-las para a minha filha.
Haverá volta a dar? Haja vontade!

Uma possível solução – Casas de banho que não dependam do bar e de quem (privado) o explora.

NB- Não aconselho, a quem visite o jardim por estes dias, que se aproxime ou espreite para o interior das grutas que lá existem…....….não é por nada de especial, mas “um homem tem de se aliviar”! Uma necessidade é, ainda maior, quando é de ordem fisiológica.!

11 comentários:

Rui Rebelo Gamboa disse...

Um exemplo de serviço público que as autoridades competentes devem assegurar.

Anónimo disse...

Meu Caro Rui Gamboa.

Em primeiro lugar aqui fica a informação de que brevemente todo o espaço de bar/"lanchonete" será, como hoje se diz, "requalificado". Numa parceria com privados a CMPD pretende afectar aquele espaço a um projecto original e capaz de captar novos públicos. Para breve teremos notícias dessa parceria. Mas, esta só será possível depois de findo um processo de contencioso cujos contornos não serão aqui delineados. Quanto aos W.C. estranho o estado dos mesmos ! Ainda recentemente findo o meu tour de jogging lá passei e estava tudo operacional ! Seja como for vou picar a colega que tem essa área à sua conta.
Abraço,
JNAS

Claudio Almeida disse...

Caro Pedro Lopes
De facto é um problema grave. Um jardim daquele gabarito não ter WC, ou ter e estarem fechados.
Mas o JNAS diz que vai dar uma picadela, e eu também posso dar alguma, sempre é mais uma.

Mário disse...

Levantando a ponta do véu, até vai haver comida vegetariana. E wc's para todos, com a devida higiene em dia.

Anónimo disse...

Caro JNAS,

vou "comprar" o seu comentário, pois fui eu quem levantou a questão através deste post.

Devo, antes de mais, agradecer a sua disponibilidade em levar o assunto a quem de direito, e muito me apraz registar que já há em carteira um projecto para dar, de novo, vida áquele espaço.
Quanto aos sanitários, mantenho o que disse, pois já senti na "pele" a sua falta, e o facto de estarem na dependência do Bar, foi-me dito por um dos seguranças daquele jardim. (espero que por cá não vigore a "lei socrática", senão o senhor segurança vai pró olho da rua ;)

Caro Cláudio, é com "picadelas que se arrumam os toiros nos curros".

Caro Mário, faz sentido!
Comida vegetariana = "projecto original e capaz de captar novos públicos".

Anónimo disse...

Caro Pedro Lopes,
Rogo que aceite as minhas desculpas pois ainda não tinha percebido que a Máquina de Lavar agora funcionava a duas mãos ! Tanto melhor. Cfr. já anunciou o Mário Roberto aquele espaço vai ser "revolucionado" para melhor. Quanto aos WC´s creio que o relato seja fidedigno mas também já me constou, por um dos ditos seguranças, que um jornaleiro da nossa paraça pediu para encerrar os mesmos e depois tirar o instântâneo do flagrante delito. É o chamado furo jornalístico de encomenda ! Seja como for estou certo que a existirem irregularidades elas serão sanadas a seu tempo.
JNAS

Anónimo disse...

Caro JNAS, não seja por isso, porém já cá "lavo" há algum tempo.

Afinal, o que todos queremos é o melhor para "O Jardim da Cidade".........bem, há excepção de um tal "jornaleiro" ;)

Anónimo disse...

Caro Pedro Lopes,
A minha colega responsável pelos Jardins e Parques da Cidade de Ponta Delgada abalou de férias para o Pico por isso não foi possível obter melhor e mais detalhada informação. Contudo, assevero que ontem, depois do sacrificial jogging, parei no bebedouro do Jardim António Borges e garanto que os sanitários estavam abertos e a funcionar !
JNAS

Rui Rebelo Gamboa disse...

Já agora, levanto novamente a questão do estacionamento e circulação na Praia Pequena do Pópulo. Para este Verão será já difícil, mas espero que em 2008 a questão seja tratada.

É que, caro JNAS, por muito que se chame a Polícia, eles não podem fazer nada quando não há leis para serem violadas.

Anónimo disse...

Estou quase em provedor da Máquina de Lavar !
JNAS

Anónimo disse...

Caro JNAS, agradeço novamente o seu empenho nesta causa.
Dou-lhe, agora, o beneficio da dúvida, pois já há alguns dias que não vou "brincar" para o Jardim. Antes assim (com WC´s), melhor para todos.

E, caro João Nuno, você daria um óptimo provedor desta máquina......e doutras ;)

Sinceros cumprimentos