12 julho 2007

Um rumor, um sinal

Os Açores têm que investir mais na sua relação com a UE. Por agora é só um rumor, mas poderá vir a ser uma certeza. Os cidadãos açorianos esperam dos seus governantes eleitos que defendam da melhor forma os seus interesses, nos verdadeiros centros de poder, onde as decisões afectam as suas vidas diárias. E isso é automonia.

2 comentários:

Anónimo disse...

Este "rumor" deve por-nos em sentido.

Seria muito mau para os Açores (e Madeira), a perda deste estatuto de RUP, pois poria em causa a nossa convergência com o país e com a UE.

Temos de ter, em Bruxelas, um verdadeiro grupo de pressão que faça sentir aos pareiros da UE que este estatuto é justificável e indispensável para a nossa Região.(e outras com idênticas caracteristicas).

César já enviou uma carta ao nosso PM mostrando-se apreensivo com este "rumor", e há em Bruxelas quem pense como nós. Já é um começo.

Aguardo um final feliz.

Rui Rebelo Gamboa disse...

Devo dizer que segundo a interpretação que fiz, numa leitura muito rápida da proposta de revisão do estatuto da Região, haverá um reforço nas relações com a UE, que considero muito positivo. Aliás, esse projecto parece ser muito interessante, mas como os deputados dissream, é de esperar grandes resitências por parte de Lisboa.