05 agosto 2007

Música Bombardeira




Como facilmente se compreende pelo som que vai passando pela playlist da Máquina, nós temos por aqui temos um gosto musical muito especial. E apesar de ser eu quem vai (por enquanto) colocando as músicas online, sei que o meu comparsa de lavandaria partilha do meu gosto, não tivéssemos nós passado tantos serões ao som de muitas delas.

A verdade é que muita da minha discografia se foi perdendo ao longo destes anos, pelas mais diversas razões, e para dizer a verdade não me aborreci muito com isso, pois os discos foram feitos para serem ouvidos e partilhados. Agora, já numa fase mais calma, começo a reconstruir essa mesma discografia.

Assim, a minha última re-aquisição é o 1º álbum de originais dos B-52’s. Estes americanos da cidade de Athens, no Estado da Geórgia, fizeram da música mais alucinante que se pôde ouvir naqueles anos. Apesar de se terem formado em 1976, o 1º single, Rock Lobster (está na playlist), só saiu em 1978 e, pode-se dizer, que só atingiram a sua plenitude nos anos 80. A banda era formada pelas simpáticas Cindy Wilson e Kate Pierson, pelo baterista Keith Strickland e pelo carismático vocalista Fred Schneider. Como tantas outras bandas, os seus primeiros trabalhos são os melhores, depois do 1º trabalho, seguiu-se outro de grande qualidade, Wild Planet, mas depois com Cosmic Thing, cairam um pouco no mainstream, apesar de ser também um disco aconselhável.

Fica, então, a pequena homenagem...

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é, meu amigo, a música há muito que é parte integrante das nossas vidas.

A música tem a capacidade de nos alterar o estado de espiríto, por isso, antes de provar o shot B-52´s, já me deliciava a ouvir esta banda um pouco "bombardeira".

Tens feito um excelente trabalho na play list, por isso tenho-me mantido só na escuta ;)

...os B-52´s são uma boa banda sonora de verão