06 agosto 2007

Estado Natureza...no Pópulo II

Eu detesto ser chato e estar sempre a insistir no mesmo assunto, mas é que a situação está cada vez pior, cada vez mais descontrolada e só quando acontecer alguma desgraça na praia, que obrigue a entrada de uma ambulância, é que se vai tratar do assunto. É sempre a mesma coisa, espero que impere o bom-senso e que se trate do assunto, antes...

Como se pode aferir nestas fotografias, há dias (como os fins-de-semana) em que já nem se pode transitar no Largo da Praia Pequena. Os banhistas, ao constatarem que não há quaisquer sinais de trânsito, estacionam onde bem entendem.


Por outro lado, a Canada do Borralho (que fica do lado nascente da Praia Pequena) fica todos os dias de tal modo congestionada que leva a situações destas.


Eu já nem falo nos incómodos para os moradores, falo nos incómodos para todos que vão àquela praia, é que é muito frequente ouvirmos uma buzina colada, querendo dizer que mais um carro está bloqueado.

E a solução para estes problemas é muito simples. Antes de mais, é preciso reconhcer que há um problema, para depois se poder partir para a sua resolução. Depois, é pintar lugares de estacionamento, colocar alguns sinais de trânsito e fazer com que a Canada do Borralho tenha apenas um sentido.

Eu detesto ser chato, mas não vou descansar enquanto enquanto não se fizer alguma coisa em relação a esta situação.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem, isso tá cada vez pior!......pois, estamos em Agosto.

Rui, não sei se conheces um projecto, creio que da CMPD, que pretende criar um passeio pedestre entre a praia do pópulo e o estacionamento da praia das melicias. Pode ser que esse projecto também contemple estacionamento suplementar.
Assim espero, pois dessa maneira a praia torna-se um "inferno", á chegada e á saida.

E tu, enquanto morador, vives, seguramente, um inferno diário.

......já tentaram chamar a polícia? E sinalização?

Rui Rebelo Gamboa disse...

Sim, já ouvi falar desse projecto, mas sinceramente, não o conheço em pormenor e já ouvi várias versões. Dizes bem que está cada vez pior, porque é Agosto, mas por outras razões de ordem sociológica, pois em outros Verões, mesmo em Agosto não havia tantos carros e tanta gente.

A verdade é que a Polícia está, este ano, a fiscalizar mais a Praia, mas por outras razões, porque no ano passado houve muitos assaltos a carros estacionados. Quando retirei essas fotos, estava a passar um agente de moto, que viu o mesmo que eu vi, mas como já se sabe não pode fazer nada. Quanto à sinalização, pois cá continuamos à espera.