20 setembro 2007

Irónico, Não!

Tem sido noticia nos últimos dias, a nova escalada dos preços do petróleo. Hoje, o barril de brent fechou a cotar 83 dls na Bolsa de Nova Iorque.
Já se diz que não ficará por aqui, pois apregoa-se uma nova subida do preço do barril, devido a uma tempestade tropical no Golfo do México, que obrigará ao fecho de várias plataformas, afectando, assim, a produção das refinarias.
Parece-me irónico que tenha de ser a Mãe Natureza a abrandar a produção de petróleo, e consequente quebra do consumo, como que querendo retardar a sua lenta asfixia.
Será esse mesmo petróleo a tornar as tempestades ainda mais violentas, obrigando-nos a abandonar a sobrecarga de furos na crosta terrestre e a aproveitar os "ventos" das novas tempestades, em prol de uma energia limpa e amiga do ambiente.
....e acabará o interesse no Médio Oriente, logo, as guerras. Quem quer acreditar?

5 comentários:

Rui Rebelo Gamboa disse...

Na Venezuela, por exemplo, o Chavez está implementar enormes políticas sociais à custa dessa subida de preços. Por outro lado e aproveitando a popularidade que consegue por via dessas medidas, vai fechando os poucos e restantes média que ainda lhe faziam frente. E ainda quer alterar a Lei para que o Presidente possa ficar no poder indeterminávelmente.

Dizem que poderá chegar aos 100 dólares/barril.

Anónimo disse...

estou mais preocupado em fartar-e de trabalhar para ter que pagar a reabilitação da Cova da Moura...

Anónimo disse...

Passemos a ser mais ecológicos, agora trabalhar para pagar a reabilitação da Cova da Moura, de quem me suja as paredes de minha casa; de quem em assalta e ainda vive á minha custa...custa um bocado.

SS disse...

eu. excepto pela parte das tempestades que eu sou é mais sol.

Anónimo disse...

Cara SB, também eu quero acreditar, que mais não seja para continuar a sonhar com um Mundo melhor. :)

Quanto á reabilitação da Cova da Moura; o que não podemos/devemos, é fomentar os guettos, daí ser necessário criar condições para que quem neles habita, se possa, querendo, inserir na sociedade e ser um elemento útil.
Será que continuo sonhando?

Segundo Francisco Louça, a dívida fiscal (daqueles que fogem aos impostos), é de 1,200 milhões de euros!!!!

A recuperação desta dívida, daria para reabilitar a cova da Moura, e para muito mais.....

Rui, quanto a Chavez, o novo Fidel, pouco há a dizer, a não ser que começa a fazer escola em portugal...... ;)