22 setembro 2007

Pura Divagação

Não é novidade para ninguém, que os preços das viagens aéreas dos Açores para o continente e vice-versa, é exorbitante.

Um Açoreano paga cerca de 240 euros, com direito a sanduíche e passagem pelo T2 da Portela no regresso de Lisboa. A este valor, ao que parece, o nosso GR soma mais 87 euros por cada passageiros residente, perfazendo um total de 327 euros (mais euros menos euro) recebidos pela SATA por cada Açoreano que leva para o continente.
(desconheço o valor, ou sequer se há compensação do GR, para viagens para outros destinos, que não o continente português)

Aparentemente a “estratégia” dos preços altos praticada pela companhia “Serviço Açoreano de Transportes Aéreos”, destina-se a “engordar a empresa” para depois a vender em alta.

Ora, se assim for, eu proponho uma nova campanha para o Clube SATA que, em lugar de creditar pontos no cartão de sócio por cada milha percorrida, pode começar a creditar acções ou fracções de cotas da companhia aérea regional, futura SA, pois, na prática, somos nós que andamos a "alimentar essa engorda", e porque temos, ou devemos ter, um estatuto de “passageiro residente”.

Proposta para slogan da hipotética nova campanha: ”Troque os Seus Pontos por Acções”

“A SATA pode ser sua, desde que voe nela. E, já que não tem alternativa, viaje e aproveite esta magnífica campanha que lhe dá a possibilidade de ser dono da sua companhia. Agora, em lugar de pontos, as viagens valem cotas no seu cartão do Clube SATA. Este, será Dourado e com a designação de Clube SATAccionista."

Pura Divagação? E porque Não! :-)

7 comentários:

Rui Gamboa disse...

Acho que passaste ao lado de um gtrande carreira de publicitário. Excelentes slogans, que ficam no ouvido. Não sei se o Governo ia gostar mt dessa ideia, porque eles devem estar a pensar arrecadar bom dinheiro com essa privatização...

Anónimo disse...

Do melhor que tenho lido sobre esta usura aérea a que estamos condenados pela insularidade ! Meu caro Pedro Lopes como eu gostaria de ter escrito este postal ! Bem haja a Máquina de Lavar.
JNAS

pedro lopes disse...

Agradeço, a ambos, as palavras simpáticas e amigas.

Sérgio_Santos disse...

Eh pá, accionista não sei. Mas no outro dia, apenas pelo simples facto de atender o telemóvel e actualizar os meus dados pessoais, ofereceram-me 50 milhas no meu hiper-super-mega-ultra carão de pontos SATA. Acho que, sem querer, dei um pulito de alegria.
Iupiiii, tão amigos que eles são!

Sérgio_Santos disse...

Ops, faltou ali um "t" na palavra cartão, no entanto, carão tb é um termo adequado ao discurso.

Cumps.

pedro lopes disse...

Prezado Sérgio, então não gostarias de ter o teu Cartão SATA Gold? :)

Pois, pois, deram-te 5o milhas, realmente estão em saldo.!
Mas, sabes seguramente, que para teres uma viagenzita á borla (entenda-se, pagando as múltiplas taxas em vigor) para o continente, precisas de cerca de 15.000 milhas ou mais....

Logo, não vais longe com essas 50 milhas. Mais vale aderires ao cartão SATAcionista, e seres dono da tua companhia. :)

Sérgio_Santos disse...

Eu já sou dono de um Banco, pelo menos é o que o António Feio diz.
A companhia aérea fica pra outras núpcias :P

Cumps