23 outubro 2007

Rescaldo da F1


Depois do inacreditável GP do Brasil, de onde Raikkonnen saiu como campeão, ficou a saber-se que aquilo que ditou o atraso de Lewis Hamilton não foi um problema mecânico, mas sim do próprio piloto. Ao que parece, Hamilton tocou, sem querer, num botão que serve para as partidas dos GP.


Isto só comprova que:

1. Hamilton não estava preparado para ser campeão, pois falta-lhe a experiência necessária para lidar com situações como no Brasil. Ele deveria ter deixado os Ferrari e Alonso seguirem à sua frente e teria garantido o título ao acabar a corrida em 4º lugar. Quis ultrapassar o Alonso, saiu de pista e depois aconteceu o tal erro, certamente por estar nervoso.

2. A F1 tem que eliminar rapidamente as ajudas electrónicas aos pilotos. Não tanto porque podem levar a erros como este com Hamilton, mas porque cada vez mais, não é a perícia humana que dita quem ganha, mas sim os computadores.

4 comentários:

Anónimo disse...

Para ano de estreia não está nada mau...o rapaz foi muito regular e lutou taco a taco com os favoritos "só" falhando nos ultimos e decisivos GP's da época.Faltou-lhe realmente estaleca para ser campeão...paciência...para o ano há mais!! E também eu espero que sem as tais ajudas electronicas.Mas não me parece...
No entanto o título ficou bem entregue...o Kimmi foi o piloto que ganhou mais GP's, o que nem sempre quer dizer pescoço, foi o que melhor soube aproveitar erros alheios e o que se mostrou mais frio e calculista.Até nas comemorações do título o gajo mostrou alguma frieza...a alcunha não lhe podia assentar melhor!!
Para o ano acho que vamos ter lutas muito engraçadas e com mais intervenientes...Kimmi e Massa (Ferrari), Hamilton(Mclaren), Alonso(Renault :) ),Kubica(BMW) e espero eu Roseberg,Heidfeld e quem sabe mais algum rookie despassarado que possa aparecer...

Rui Rebelo Gamboa disse...

Também acho que as ajudas electrónicas não vão desaparecer, mas fica registado o meu desejo.

Desejo também que na próxima época haja maior aproximação entre Ferrari e McLaren e as outras. Porque houve um equilibrio entre Williams, Renault, Red Bull, Toyota, BMW, Honda e se, pelo menos, algumas destas se aproximar às duas principais, já era melhor.

Pedro Lopes disse...

Houve quem advoga-se, na época em que foi introduzido o reabastecimento abrigatório, que os campeonatos se decidiriam nas boxes, e não em pista, pois as estratégias das equipas é que seriam cruciais para "trabalhar" a vitória após as 60 voltas ao circuíto.

Mas desta vez as contas saíram furadas.

Anónimo disse...

E afinal o Nikki Lauda não tinha razão ao dizer, há poucos anos trás, que até um macaco conseguiria com os F1 de hoje ser campeão...