08 outubro 2007

Salad...e a Marijne


Quem, como eu, via a MTV quando esta começou nos Açores, lembra-se certamente da bela VJ holandesa Marijne Van Der Vlugt, que com outros, nos davam a notícias do mundo da música, numa altura em que a net ainda estava para chegar. No meu caso, esperava (quando se podia) aos Domingos pelo 120 Minutes e às Terças pelo Alternative Nation, ambos às 00.00cet, ou seja, 22.00 de cá.

Ora, a Marijne tinha nessa altura uma banda que chamava Salad, que lançou dois álbuns de originais, Drink Me (1995) e Ice Cream (1997), ambos sob a chancela da Island Records. Devo admitir que foi uma banda da qual me esqueci na última década, mas com a comoção da mudança de domicílio tive a feliz surpresa de a reencontrar.

3 comentários:

Anónimo disse...

Bem, caro amigo,
nestas coisas da música, e dos tempos de juventude, compartilhamos quase tudo, e neste domínio, faço minhas as tuas palavras.

.....embora na última década tenha "consumido" Salad de quando em vez ;)

Rui Rebelo Gamboa disse...

Nessa altura ou havia outro entusiasmo por tudo o que era novo e nós consumíamos com outra avidez, ou (e eu inclíno-me mais para esta) hoje em dia ja não há qualidade em quantidade como houve. Porque o 12o minutes continua na MTV2, mas raramente vejo, porque muitas vezes passa hip-hop's e afins.

Já agora, a Marijne tem uma banda actualmente que se chama Cowboy Racer, que não conheço o suficiente para avaliar. Mas aqui fica o "espaço deles" e daqui uns dias já boto sentença:

http://www.myspace.com/cowboyracermusic

Anónimo disse...

Esses tempos foram bons... muito boa musica. Tambem sou fan da Marijne e dos Salad. Quando vi pela 1ª vez "Deminished Clothes" no 120 min passei-me pensei que não podia haver melhor. Ouvi-a hoje passados 9 ou 10 anos e não pensei que ainda soubesse a letra, mas ela saiu como tivessem sido as minhas primeiras palavras.
Uma foto da MTV na altura...
http://img518.imageshack.us/img518/2880/mtveejaysqh1.jpg