15 outubro 2007

Telemóvel e Internet = Liberdade

Mais do que supérfluo, o acesso a estes dois meios de comunicação – o telefone móvel e a Internet –, são hoje duas necessidades, quase básicas, de qualquer cidadão que vivência o frenesim uma sociedade moderna………e Livre.

São as sociedades democráticas, aquelas que nos possibilitam o acesso a tudo o que esteja disponível no mercado. Basta querer (e ter dinheiro para pagar), para se poder ter e/ou aceder a qualquer bem e serviço. (desde que legal, claro)

Kim Jong-Il, sem pudor, diz-se perito em Internet.

Esta frase não teria qualquer significado ou relevância especial, não fosse a circunstância do próprio proibir o acesso à “auto-estrada da comunicação”, bem como o uso de telemóveis no país que (des)governa, por sucessão, desde 1994, ano da morte de seu pai, Kim Il-Sung.
O ditador Norte Coreano – respondendo ao apelo do presidente da Coreia do Sul, Rho Moo-hyun, para que as empresas que se situam numa “zona económica especial” no Norte possam ter acesso á Internet –, assevera que, “Também sou um perito em Internet. Não há mal nenhum em permitir o acesso á Net na zona industrial, mas haveria muitos problemas se outras regiões do norte estivessem ligadas á rede.” (Via "Associeted Press")

Pois, pois, “muitos problemas se outras regiões do norte estivessem ligadas á rede”.

Que problemas?

Seguramente o medo de que esta janela que se abria sobre um mundo às cores, pudesse despertar os Norte Coreanos para o horror dos seus quotidianos a preto e branco.

2 comentários:

Rui Rebelo Gamboa disse...

Enquanto a China o permitir esse sacana vai lá continuar. É claramente um gajo cheio de problemas e complexos de inferioridade e que condena toda uma população a uma vida de sofrimento. Filho da mãe.

O melhor é ter cuidado, o tipo se é assim tão bom na internet, ainda vem cá parar.

...pois que venha. É um gajo teso é lá, atrás de todos os seus guardas e sapatos de sola alta. Tome juízo que é o melhor.

Anónimo disse...

Kim Jong-Il em Português quer dizer José Socrates.