29 fevereiro 2008

"Catamarans", sejam bem vindos.

Se a APIA – Agência para o Investimento nos Açores considerar de interesse público para a Região, um emigrante Açoreano afirma-se disposto a colocar dois catamarans a ligar as 9 Ilhas dos Açores.

O projecto já foi entregue, e promete viagens diárias, rápidas e económicas, e durante todo o ano. Estas embarcações oferecem ainda a possibilidade de transportar, para além de passageiros, algumas viaturas e carga ligeira.
Prometem 1h de viagem entre S. Miguel e Sta. Maria (creio que por 55 euros ida e volta) e 2h 30 no percurso S. Miguel - Terceira.

Este projecto está muito á frente das soluções que têm sido postas em prática, e é mais arrojada do que a oferta que a Atlântico Line vai colocar em prática no próximo ano.

Muitos se questionarão da viabilidade deste projecto.

Eu estou optimista, pois os Açoreanos e aqueles que nos visitarem podem agora saltar de Ilha em Ilha de uma forma mais rápida, económica e cómoda. Acresce o facto de ser um investimento de iniciativa privada, idealizado por um empresário que vê na sua terra natal uma boa oportunidade de negócio.

Parece ter tudo para vingar……………....haja passageiros.
Fico a aguardar novos desenvolvimentos.

Sem comentários: