12 abril 2008

Bowie, Jorge, Zissou


aqui escrevi sobre Life Aquatic with Steve Zissou, um dos melhores filmes dos últimos tempos, ponto. Já o vi e revi algumas vezes e no fim fico sempre com um sorriso. E é exactamente a cena final que é apresentada, mais concretamente, os créditos ao som de Queen Bitch de David Bowie. Só é pena que não haja nenhum vídeo com a versão de Seu Jorge, que pode, no entanto, ser vista aqui. Já agora, vale a pena ver a participação dos Sigur Ros, um dos momentos altos do filme.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Gamboa dado que o VideoClube não possui cópia estou à espera que me disponibilizem uma !!! O "camarada" Alexandre Pascoal já afiançou disponibilizar o DVD. Vi o trailer e fiquei com curiosidade.
...
Como sempre excelente som na Máquina.
JNAS

Rui Rebelo Gamboa disse...

No fundo o tema é família, que é a base dos filmes do realizador Wes Anderson. JNAS, se viste os Royal Tannenbaum já ficas com uma ideia daquilo que é este filme. Anderson não foge muito desse registo, e o humor é singular. Wes Anderson é um nome a reter para o futuro, embora já tenha alguma reputação, devido ao Tannenbaum e a este Steven Zissou, q verdade é que é rapaz com menos de 40 anos. Sinceramente, o filme que fez dps deste, Darjeelig Limited, tb com tema família, deixou algo a desejar...a fasquia vai ficando alta.