29 abril 2008

Duas Notas; negativas

1ª – Incompreensível, e até doloroso para os nossos emigrantes espalhados pelo Mundo, em especial nos EUA e Canadá, o facto da RTP Internacional não ter transmitido, como vinha sendo habitual nos últimos anos, a procissão do Senhor Santo Cristo dos Milagres.

2ª – A falta de casas de banho públicas na cidade de Ponta Delgada, que é especialmente sentida durante estas festas e, também, durante os três meses que duram as noites de verão no Campo de S. Francisco, com as respectivas barraquinhas de comes e bebes.
Esta situação poderia – pelo menos naquele local –, ser resolvida, com a demolição das antiquadas e já desajustadas instalações sanitárias e de banhos que ali existem (do lado norte da Igreja de S. José), construindo, no mesmo local, um novo edifício, de dimensão adequada e com melhores condições. Importa, claro está, que a arquitectura se enquadre com a dos restantes edifícios em redor.

4 comentários:

Rui Rebelo Gamboa disse...

Meu Caro,

Ainda estive em frente à TV no Domingo à tarde(e cá estava um belo dia de sol) para ver se via ,pelo menos, partes. Nada. E eu não estou há 20 ou 30 anos fora...

Anónimo disse...

Quanto aos WC: Aprendam com os Terceirenses no Cerrado do Bailão. Arejadas, Limpas, Dignas da Maior Cidade de Festas dos Açores ou da Cidade das Maiores Festas dos Açores:)

Anónimo disse...

O purgatório é tentar fazer um xixi por aqueles lados!

Anónimo disse...

O Bebedouro a Céu aberto promovido pela Berta Festeira no verão é digno de um cerrado e não de uma praça nobre...