16 maio 2008

I told you to be pacient; I told you to be fine


Uma das razões que me faz procurar música nova é a certeza que mais tarde ou mais cedo encontrarei algo novo e surpreendente, que me demonstrará que valeu a pena. Sem dúvida nenhuma que o primeiro disco de Justin Vernon é um destes casos. Vernon usa o nome artístico Bon Iver e o disco chama-se For Emma, Forever Ago (Emma é a ex-namorada de Vernon e só isso diz algo deste artista) e foi gravado e colocado no mercado de forma independente por Vernon, mas a 4AD rapidamente assegurou os seus direitos, seguindo a linha que tão bem conhecemos e de que tanto gostamos. A crítica tem sido unânime em considerar este disco dos melhores (até à data) de 2008.

"Wisconsin's Justin Vernon blazes a trail out of the wilderness with one of 2008's landmark records." Mojo (5/5, Album of the Month)


O título deste disco muda, dependendo de quem o ouve, para Vernon é Emma, para nós é quem quisermos que seja...
Está aí, é só ganhar uns minutos na vida.

5 comentários:

Pedro Arruda disse...

muito, muito, muito bom

:)

Blueminerva disse...

O meu irmão é assim como tu. É capaz de passar horas na Fnac e similares a ouvir tudo o que não conhece, ávido por novos sons. E é através dele, que eu tantas e tantas vezes vou conhecendo pérolas desconhecidas.
Um grande abraço

Rui Rebelo Gamboa disse...

...não sei como nem porquê, mas este disco tocou-me no meu intímo. E isso já não acontecia já há muito tempo, aliás desta forma, acho que nunca aconteceu. O som é minimalista (como o Sunday Times diz), crú e verdadeiro.

"a man with a guitar singing his heart out" diria eu.

É quase cruel isolar temas num disco como este, mas como sei da velocidade das nossas vidas, destaco-vos Flume, Skinny Love e, claro, For Emma.

Anónimo disse...

Rui, é como dizes; "a man with a guitar singing is heart out".
Isto sente-se, a profundidade e emoções que Bon Iver coloca nas suas canções. Quer na sua voz algo arrastada, quer numa instrumentação melódica e profunda, embora minimalista, como bem salientas.

É isso, amigo, continua buscando e partilhando.

Anónimo disse...

Para quem não encontrar, aqui fica:
http://rapidshare.com/files/65888482/emma.zip