10 junho 2008

Os blogues mais vistos

A lista dos blogues portugueses com mais visitas por dia é, no minimo, surpreendente. Sendo certo que é actualizada diariamente e que por isso há oscilações, a verdade, porém, é que são (quase) sempre os mesmos que estão no top 25.
Então vejamos, hoje está em 1° lugar um blogue que se chama-se Obvious, com o sub-título "Um olhar mais demorado", devo dizer que não tive tempo para olhares demorados, mas aquilo que vi não justifica uma média de 25.552 visitas por dia. A lista prossegue com o Lista 10, o nome diz quase tudo, com a média de 11.609 visitas por dia. Depois segue-se um blogue que se chama Domelhor, o jornalismo do cidadão, o Ha Vida em Markl e o Gaijas da TV. Só em 6° lugar surge um blogue, vá lá, sério: Abrupto e em 11° o Blasfémias, entre eles há um blogue sobre wresteling e o obrigatório E Deus Criou a Mulher (agora no Sapo).
Se formos ver a lista completa, ficamos a saber que, por exemplo, o 31 da Armada e o Causa Nossa estão em 34° e 33°, respectivamente, o Câmara de Comuns está em 128°, O País do Burro em 181° e....enfim, a Máquina de Lavar está em 493°, entre 1488 blogues com visitas. Aliás, que eu tenha conhecimento, este é o único blogue feito nos Açores representado na lista, por isso deixo o repto aos "decanos" da blogosfera regional, para se inscreverem no Weblog.

4 comentários:

Tibério Dinis disse...

Bem longe da minha lista de favoritos, mesmo o Abrupto não entra no meu top10 nacional.

Na blogosfera açoriana, na tamática actualidade regional/política - a que prefiro - são bem poucos os blogues existentes, mas a Máquina é sem dúvida parte do top 10.

Cumprimentos

Rui Rebelo Gamboa disse...

Caro Tibério,

Obrigado pelas palavras, gostava era de ter mais tempo para o bloganço, como todos nós. O Inconcreto foi também uma boa lufada de ar fresco na "blogosfera açoreana" (está entre aspas, pois ainda a doutrina ainda se divide sobre se ela existe ou não;) e tenho passagem obrigatória por lá diariamente.

Bem, esta lista dos mais vistos mostra como estamos no negócio errado, deviamos era ter um blogue com "gaijas" nuas, que isso é que está a dar. No entanto, penso que muitos não estão ainda inscritos no weblog, mas que se inscrevam não sei se chegarão aos 25 mil por dia...

Estou brincando, mas também coloco uma nudez aqui e ali....é para animar a malta em dias de stress.

Anónimo disse...

E o Foguetabraze?
E o :Ilhas?

Rui Rebelo Gamboa disse...

por isso é que deixei o repto no final do post... eles que defendam a honra dos açoreanos ;)