O blogger Legoman partilhou isto connosco na caixa de comentários do postal imediatamente anterior. Dada a importância do assunto e por ser algo que a nós, açorianos, diz alguma coisa, aqui fica a notícia:
A rota em questão começa a operar a partir do próximo dia 27 de Outubro e pode-se viagar do Funchal para Lisboa e regressar por €85.98 (preço final).
11 comentários:
pois, mas entretanto estão a pagar mais que nós desde que a rota foi liberalizada e porque ainda não têm low cost's a voar para lá. Tenho amigos na Madeira que já têm pago 400€ por bilhete Funchal/Lisboa. E se for 48 horas antes pode chegar aos 500€!!
claro que se consegue viajar por esse preço. só é necessário viajar no dia que eles querem, à hora que eles impoe, ter entre 27 e 28 anos, um BI que termine com os números 786 e ser o primeiro a apresentar-se no check in com calças brancas de vinco. simples não?
SB,
Acabei de fazer um teste num desses motores de busca de passagens, para viagar no próximo dia 20 de Julho e o preço de ida e volta do Funchal para Lisboa é de €306,63, mais caro, é certo, que passagem entre PDL e LIS.
Anónimo, o preço que está no post, €86, foi encontrado depois de fazer o mesmo teste, mas no site da esayjet, para voar depois no dia 28 de Outubro. Só abortei a compra do bilhete mesmo antes do pagamento, ou seja, não é exigido mais nada a não ser que haja lugares.
Eu, por mim, estou muito contente com o serviço da Sata (não com a Tap), com o pessoal de terra e o apoio que é dado aos passageiros. Agora, acho que o preço da passagem entre PDL e Lis é muito caro. Parece-me que a Sata, com algumas re-estrutuações necessárias, pode muito bem competir com qualquer outra companhia que queira voar entre os Açores e Lis.
A taxa promocional da Sata (não precisa de ter calças brancas com vinco, mas tem que se voar no dia marcado, marcar com 15 dias de antecedência e só se houver ainda lugar), tem que ser uma realidade para todos os residentes, sem qualquer desses entraves.
Contente com a sata?O preço da passagem pdl-lx é caro...mas inter-ilhas não? Com o que pagamos de viagem para irmos de uma ilha à outra devíamos, no mínimo, ter direito a duas refeições (uma para comer no avião e outra para levar para casa numa marmita oferecida); duas massagens, um livro do Miguel Sousa Tavares e dois CDs.
Eu tou com o Rui quando ele fala de re-estruturações. Podiam vender a "sandocha" (que cada vez está pior) e as bebidas, reduzir o pessoal, etc... Nós sabemos que o combustivel aumentou e acho que ninguém aqui com dois dedos de testa, contesta isso.
Mas bolas, parem lá de chular a malta que não tem outra maneira de sair daqui.
Parece que este governo de providência só dá mesmo é casas e "sustentos".
A malta que desconta tds os meses, cumpre as normas, anda aprumado, tem de enfardar sanguessugas tipo SATA, Bensaude, a banca, etc...
Mamem, mas não sequem a teta!!
pela parte que me toca, estou extremamente contente com o pessoal de terra da sata, foi isso que disse. Poça, é preciso explicar tudinho. E eu dispenso o livro do sousa tavares.
É isso mesmo, legoman, haverá formas de cortar nos custos, para poder ter preços mais acessíveis. Antes de mais a Sata é uma empresa de serviço público, que tem como objectivo transportar os açorianos para o continente e inter-ilhas e não lucrar às custas dos mesmos açorianos.
A pergunta: será viável manter a Sata pública, com tarifas (de verdade) especiais para residentes, com preços apelativos para os turistas? Como disse antes, acho que sim, com re-estruturações e, se necessário, como parece que é, operando outras rotas para manter os preços baixos para os resientes. É este último ponto o principal fim da Sata.
Como madeirense, fico naturalmente feliz com a aposta da easyjet, companhia que conheço bem, pois já viajei na mesma. Vou, por certo assistir a mais jogos do Glorioso!
beijocas
Meus caros…
acham mesmo que essas companhias pertencem à Santa Casa da Misericórdia? Eles estão no mercado para obter lucros. Os tais bilhetes “baratos” são uma muito pequena minoria e com muitas restrições! A tal história das calças deve ser aplicada a esses senhores! Os Açorianos não estão acostumados a programar as suas viagens com meses de antecedência, pois viagem por necessidade e não por divertimento (na grande maioria dos casos)! Se for por razões de saúde, temos que ter sempre o regresso em aberto, se for para estudar, a mesma história, com as viagens de negócios, a mesmo coisa… e são nessas situações que as lowcost limpa as unhas!
Atenção que também acho que a nossa Sata pode e dever melhor essencial o preço! Até porque toda gente sabe que na Sata estão muitos daqueles boys que não tiveram lugar no Governo e é preciso pagar os altíssimos salários desses artistas!
A propósito – estávamos já dentro do avião, no aeroporto de Lisboa, aparentemente cheio à espera de descolar rumo a Ponta Delgada. Passados 30 minutos o comandante, através do sistema de som pediu desculpa pelo atraso mas ele estava à espera de alto dirigente da Sata que estava a jantar! – quer dizer e estavam ali mais de 200 pessoas que pagaram bem caro o seu bilhete à espera que um “digníssimo senhor” que de certeza nem pagou o seu bilhete, acaba-se de jantar – isso infelizmente só mesmo nessa terra!!!
Pois, se calhar, a redução da sandocha, os ordenados que a malta ganha e as regalias, etc etc, é que permitem que as low cost existam.
Não me digam que não é possível. A questão é que há muitos interesses/sanguessugas a depender do lucro que a empresa dá.
Claro que esta discussão é chover no molhado. Eles infelizmente estão a borrifar-se para a malta. Certo é que, no dia em que se liberalizar o mercado, haverá mta gente que fartinha de sustentar a SATA, vai preferir comprar na concorrência apenas para fazer ver o seu protesto.
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