07 setembro 2008

Pequenas Confusões

A numerosa família reuniu-se na casa-Mãe para jantar e depois assitir ao Açores Vip na RTP-Açores. O nosso irmão mais novo, o João, era o convidado especial desta edição, uma vez que tinha vindo apresentar a I Mostra de Humor de Ponta Delgada, que teve lugar no Campo de São Francisco no passado fim-de-semana e que contou, para além do meu irmão João, com Nilton e Aldo Lima.

Até aqui nada de extraordinário, até porque é normal o João aparecer. No entanto, a produção do Açores Vip cometeu um erro que eu considero grosseiro e que sinto a necessidade de rectificar, uma vez que me diz directamente respeito. É que o nome que surgiu em rodapé enquanto o meu irmão era entrevistado era o meu e não o dele. Ele é o João Gamboa, o artista, o comediante e eu sou o Rui Gamboa.....o blogger. É certo que somos fisicamente parecidos, ou não fossemos irmãos, mas fazer uma confusão destas demonstra falta de atenção.

Fica a rectificação....

5 comentários:

Anónimo disse...

Pois é meu caro,

eu também deixei ficar na RTP Açores depois do Telejornal, porque sabia que o teu irmão ía aparecer. Mas, qual não foi o meu espanto, quando ouço a Solange - a apresentadora do "Açores VIP" -, logo na abertura do programa, anunciar a presença do convidado, RUI GAMBOA!!!! Bem, pasmei.!!
Enquanto me ria e questionava qual a razão do teu irmão JOÂO ter sido, afinal, substituido por ti, eis que surge o JOÂO na praia, a ser entrevistado pela Solange, ao mesmo tempo que, em rodapé, o JOÂO era descrito pelo nome de RUI.

Continuei a rir, e, como bem sabes, liguei-te de imediato, para partilhar a gargalhada.........embora, humores à parte, acabe por demonstrar uma desatenção grave por parte de quem edita o programa.

...um dia destes ainda vais pela rua e;
"Olá Rui, gostei do teu espectáculo no Campo. Eh pá, imita aí o Paulo Portas prá minha Maria ver. É que ela não tava no Campo no outro dia."
E a mulher dele acrescenta; "Aí pois é, o tal que apareceu no `Açores Vip´."

E tu terás de responder; "Ó senhores, não sou eu. O meu irmão João é que é comediante, e foi ele que actuou no Campo nessa noite. E no caso da RTP- Açores, trocaram os nomes, pois quem aparece a ser entrevistado é o João"

E o homem insiste; "Tás vendo Maria, ele tá sempre gozando. Isso é teso prá brincadeira. pois, pois, era tê irmão, não era!? Êta gande sacana."

Jordão disse...

Sim senhor - bons posts! Estou a gostar de ver!

Mudando de assunto! E os James, gostaste?

Tibério Dinis disse...

Troca de identidades - na qual eu cai.

Mas até fica a dica para entrevistas a bloggers.

Cumprimentos

Paulo Pereira disse...

Ó Rui, já que ficaste com a fama de humorista, aproveita para dizer daquelas verdades de doer que o pessoal não se ofende e até acha graça.

Rui Rebelo Gamboa disse...

Lopes, como te disse na altura o meu receio, acima de tudo, era que alguns dos nossos visitantes aqui do blogue caíssem no engano, tal como acabou por acontecer com o Tibério. É que a maioria de nós tem apenas conhecimento virtual dos outros (uma das grandes riquezas da blogosfera), por isso seria relativamente fácil que isso acontecesse, por isso mesmo tive que rectificar, embora tivesse que ser a rtp a rectificar, mas pronto....não vale a pena a malta se chatear por isso...ou vale?

Paulo Pereira, eu vi o post no Basalto Negro sobre as "visitas" e nós aqui na Maquina também as recebemos, por isso compreenderás se eu preferir não seguir essa linha...e mais não digo...

Jordão, no fim não fomos, mas pelo o que me contaram os meus irmãos mais velhos, foi mesmo um belo espectáculo, onde a própria chuva acabou por dar um toque especial. Já tinha confessado no Candilhes que os James não são "my cup of tea", mas a minha mulher gosta muito deles. Não foi fácil convecer, mas no fim os €50 e o espectro sinclar (isto saiu bem, pois o meu primeiro computador foi o lendário 48k da Sinclair, o Spectrum) falaram mais alto...