18 outubro 2008

Resultados da Nossa Sondagem

E porque amanhã (é já hoje) é dia de reflexão, aqui ficam os resultados finais da sondagem blogosférica deste blogue:

PSD - 28%
PS - 22%
MPT - 17%
PDA - 7%
BE - 6%
PPM - 4%
CDU - 4%
CDS - 1%
Branco - 7%
Não votam -1%

Desta sondagem só o resultado do CDS/PP é que poderá estar perto daquilo que será a realidade.

9 comentários:

Anónimo disse...

Isto só mostra quem pelo teu blog anda. ehheheheheheh..... ou porque cor política te deixas embalar.

Rui Rebelo Gamboa disse...

É, eu tenho um segurança à porta que só deixa entrar quem eu quero.

Anónimo disse...

Há aqui matéria de facto para a CNE actuar.

Anónimo disse...

Acho que o MPT vai ter dois deputados.

Aldino Brito disse...

Peço desculpa pela intromissão, mas acho caricata esta obsessão, aí como aqui no continente, por fazer as exéquias fúnebres do CDS antecipadamente. Uma espécide de delírio que nos leva a confundir o que desejamos com o que realmente é.

Ainda bem que o seu jeito para a análise política deixa bastante a desejar...

Rui Rebelo Gamboa disse...

Meu caro,

Acertou em cheio, foi mesmo wishful thinking, quando escrevi isto sobre o CDS, até porque era relativamente fácil, com a única sondagem, prever o resultado que o cds teria.

Agora, se quer uma "análise política" mais séria, então acho Artur Lima um político populista, que transformou o cds Açores num partido satélite do PS. Mas, há que dar mérito ao trabalho do seu líder Paulo Portas, que esteve cá bastantes vezes e conseguiu dar uma ajuda vital.

Rui Rebelo Gamboa disse...

Para que os outros visitantes fiquem a saber, este senhor vem aqui escrever o que se viu, mas depois tem a lata de roubar um texto meu e colocar em post.

Com franqueza!

Aldino Brito disse...

Caro Rui:

Não quero de forma alguma usurpar as suas pesquisas, e só não referi a sua proveniência no meu post porque os retirei doutro site (que por acaso já os tinha retirado amigavelmente - presumo - do seu), sem averiguar (descuido meu) de outras proveniências mais remotas. A minha provocação não era pessoal, mas sim uma forma de alimentar polémicas sadias entre gente de quadrantes e ideologias diferentes, como é usual em blogs.

O meu blog não tem a exposição de que eu gostaria, e nem sequer a veleidade de poder influenciar quem quer que seja, para além do meu filho Lourenço, que tem 7 anos.

No entanto, numa atitude de elementar justiça, irei de seguida acrescentar o seu link no post em apreço (assim como na lista de links do meu blog), mas fico disponível para, se assim o entender e desejar, o retirar, tout court, do meu blog.

No entanto, espero que tais medidas radicais não se venham a tornar necessárias e, plagiando ligeiramente "Casablanca", até penso que isto pode ser o início de uma bela zona de troca de ideias.

Rui Rebelo Gamboa disse...

De todo, não retire.

Mas, a verdade é que no Porto das Pipas está bem claro que foi daqui que saiu aquele postal e foi de lá que o meu caro colega de blogue veio cá parar. Portanto, e segundo as regras mais elementares que regem os bloggers, seria apenas de esperar que tivesse feito referência ao autor do post original.

De resto, vou adicionar o seu blogue à lista de favoritos.

Cumprimentos!